OS ANJOS SENTINELAS - Heather Terrel


Título Original: Fallen Angels
Editora: Rai
Autor: Heather Terrel
Número de páginas: 408
Classificação:
Sinopse: Ellie nunca foi particularmente boa para conversar com rapazes ou com alguém que não fosse sua melhor amiga Ruth. Então ela conheceu Michael. Michael é bonito, charmoso, doce e está totalmente a fim de Ellie. Não é à toa que ela se sente imediatamente atraída para ele. Mas Michael tem um segredo. E ele sabe que Ellie também está escondendo alguma coisa. Eles descobriram que ambos têm poderes que são de outro mundo. Os dois jovens estão determinados a descobrir o que são e como ficaram daquele jeito juntos. Mas a verdade tem repercussões que eles não poderiam imaginar. E logo eles se encontram no centro de um antigo conflito que ameaça destruir tudo o que amam, de forma que nem ao menos fica claro se Ellie e Michael vão escolher o mesmo lado.


Acho que a maioria aqui já sabe o quanto eu souinteressada/fascinada/louca por anjos. Se não sabiam, agora estão sabendo. Filmes, livros, documentários... se tem anjo, eu vejo/leio. Mesmo que seja ficção. Por esse motivo, já é de se esperar que eu prefira anjos a vampiros, mas a verdade é que leio de tudo numa boa. Enfim, quando vi que a Editora Rai ia lançar esse livro, já corri feito uma ensandecida pra escrever pra fofa da Patrícia e pedir a ela pra me enviar um. E ela, é claro, enviou! =D
Bem, já falei mais do que deveria, vamos à resenha!

Ellie é uma garota de 17 anos e tudo o que ela sonha na vida é ser normal.
Mas qual é o problema dela?
Bem, Ellie, quando toca nas pessoas, tem visões. Ela consegue ver o que está acontecendo na vida das pessoas, ouvir seus pensamentos e sentir o que elas sentem. Por isso ela se esforça para não esbarrar em ninguém, para não invadir a privacidade das pessoas. Também tem uns sonhos estranhos onde ela parece voar.

Apesar de ser uma menina linda, ela se acha estranha com sua pele mais branca que o normal e seus olhos azuis meio acinzentados, acha que eles têm uma cor estranha. Sua única amiga é Ruth e todo verão Ellie viaja com seus pais para algum país pobre para fazerem caridade. Eles fazer parte de um tipo de ONG.

Bem, na volta às aulas, há um aluno novo na escola: Michael. Ele começa a conversar com Ellie e insiste em dizer que se conheceram há 3 anos, quando trabalharam na mesma missão na Guatemala,  mas ela simplesmente não consegue se lembrar disso. E assim, com o passar do tempo, ambos começam a perceber que têm muita coisa em comum: podem voar e gostam de sangue – e SIM, eu disse sangue.

Como a atração entre eles é muito forte, ambos se rendem à paixão e ficam juntos. Saem todas as noites para voar e compartilham do sangue um do outro. Michael insiste em afirmar a Ellie que eles têm a mesma natureza e que são vampiros. Ela, por outro lado, não consegue acreditar nele e começa a investigar suas origens.

Na ânsia de saber sua verdadeira identidade, Ellie acaba descobrindo muito mais do que gostaria como, por exemplo, que ela não era uma vampira. Era um anjo. Com essa revelação, muitas outras vêm e, de repente, Ellie não sabe mais em quem confiar, ainda mais quando fica sabendo sobre uma profecia que pode colocar Michel e ela em lados opostos, com destinos opostos.

Os Anjos Sentinelas é uma nova série, diferente das que já lemos sobre anjos. Ficção, fatos bíblicos, mitologia e fantasia se misturam para construir essa trama repleta de mistérios. Quanto mais eu lia, mais curiosa eu ficava. O livro me prendeu muito e o final é de nos fazer ansiar pelo segundo livro que, acredito, será lançado no fim deste ano.

Recomendo pra já! =P

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos