UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL - Jill Mansell


Título Original: An Offer You Can’t Refuse
Editora: Novo Conceito
Autor: Jill Mansell
Número de páginas: 408
Classificação:  
Sinopse: Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado, Dougie, pela quantia de 10 mil libras oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela num futuro bem próximo e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Lola era uma menina de 17 anos, perdidamente apaixonada por seu namorado Dougie e muito bem correspondida. Ambos eram loucos um pelo outro e faziam promessas e mais promessas de que ficariam juntos para sempre.

Porém – porque todo grande amor tem um porém -, sob a perspectiva da mãe de Dougie, a Sra. Tennant, o amor dos dois era uma afronta e uma vergonha para sua família. Afinal, eles eram muito ricos e Dougie estava indo para a faculdade, enquanto Lola era pobre, tinha um jeito um tanto vulgar e trabalhava numa lanchonete ordinária. Para ela, Lola era uma pedra no caminho de seu filho. Uma pedra que deveria ser chutada para bem longe a qualquer preço. Assim, um dia ela procura por Lola e lhe oferece 10 mil libras para que Lola suma da vida de Dougie. É claro que Lola não aceita e fica enfurecida com a ofensa da Sra. Tennant. Planeja contar tudo para o namorado assim que o vir.

No entanto, ao chegar em casa, ela descobre uma coisa trágica, que só poderá ser reparada com muito dinheiro. Então ela resolve reconsiderar a proposta da megera Tennant. Aceita o dinheiro, faz o que precisa ser feito e vai embora, sumindo para sempre da vida de Dougie, sem deixar rastros.

Dez anos depois, Lola volta para sua cidade e logo consegue emprego como gerente de uma grande livraria (meu sonho!).  Mora em Notting Hill e tem como vizinho e melhor amigo o fofo do Gabe, um namorador que nunca tem nada sério com ninguém, só quer saber de farra.

Então uma jogada do destino acontece, Lola e Dougie se reencontram e ambos percebem que nunca deixaram de se amar. No entanto, enquanto Lola está determinada a reconquistar seu amor, Dougie está determinado a desprezá-la por ter partido seu coração.

"Não era típico de homem, e não era o tipo de coisa que ele pudesse contar aos amigos em um milhão de anos, mas a dor da perda era tão devastadora que ele sentiu como se seu coração pudesse, de verdade, se partir."

A partir daí, somos guiados pelo dia-a-dia dos personagens, acompanhamos as perseguições obsessivas de Lola a Dougie, sua vida no trabalho, a relação com a família e os amigos e vivemos todos os dramas de cada um.
"Ela procurou por uma livraria decente como um viciado procura por uma dose. Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes."
Diferente do que todo mundo pensa, Uma Proposta Irrecusável não é uma história de drama, é um chick lit. Há uma dose de romance, sim, mas há muitos risos. Lola, apesar de egoísta, tem uma personalidade marcante e impulsiva, de uma sinceridade absurda.

E o que eu mais gostei é que a história não fica focada apenas nela, os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e todos cativantes. Sally, irmã de Dougie, é uma criatura única e, claro, acaba por tornar-se a melhor amiga de Lola. Cada personagem tem sua história e todas as tramas paralelas são muito bem amarradas num laço perfeito por Jill Mansell.

A única coisa que eu não gostei, foi de a história acabar de repente. Você está lendo, as coisas acontecem e aí fim, e você pensa: ‘Ahn? Acabou?’. Mas mesmo com um final brusco eu não deixei de gostar do livro. Me diverti muito com as tiradas sarcásticas de Lola e a imaginação fértil de Sally.

Uma leitura leve e contagiante, que te faz querer ler sem parar.

Recomendo!


Um comentário

Camila Araújo disse...

Nyayh!!!
Quero esse livro!!!
Pedi pra NC, espero que eles me mandem logo!!!
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos