Universo em Série

true-blood-wallpaper-11

Vampiros. Aí você pensa: ainda? Bem, vampiros parecem que nunca saírão de moda e sempre há uma nova visão para relatar as estórias das criaturas que mais fascinam as pessoas nos últimos tempos. Uma junção de livros e séries, duas coisas que amo, resultou na criação de True Blood, série que caminha para o fim de sua quarta temporada.

trueblood

True Blood me assustou no começo, com cenas de sexo calientes e constantes, algo que não estava acostumada em séries até conhecer mais a HBO hehe, mas resolvi dar uma chance, assistir mais episódios, para então decidir se continuaria acompanhando. E, para variar, amei as aventuras de Sookie Stackhouse e Bill Compton. True Blood mostra uma nova era na evolução científica, em que os vampiros não precisam mais ser monstros assassinos e chupadores de sangue humano, mas podem ser cidadãos comuns. Para isso alguns deles eles se alimentam de um sangue sintético, inventado por japoneses.

No enredo, os humanos não se sentem totalmente seguros vivendo lado a lado com os vampirões, afinal, quem matou e drenou muita gente anos afora não gera confiança de uma hora para outra. Mas Sookie, a mocinha da série, não é assim. Ela é fascinada por vampiros e adora quando dá de cara com um na lanchonete em que trabalha como garçonete na pequenina cidade de Bon Temps. Como não poderia deixar de ser, nossa mocinha se apaixona pelo atraente vampiro de 173 anos, Bill. Um provável vilão.

trueblood_promo012

Mas Sookie tem um segredinho, é telepática, e se sente confortável na companhia de vampiros justamente porque as atividades mentais deles não podem ser lidas por ela. Sookie tem um irmão, Jason, e ambos foram criados pela avó, logo após perderem seus pais. Aliás, Jason é responsável por muitas das cenas picantes que citei no início do texto. Garanhão e pegador, mas com a cabeça que é um penico. Ele é cheio de humor também, diverte os episódios com sua “sem-noçãozisse”.

Os vampiros, além de temidos são caçados pelos humanos, já que seu sangue é “afrodisíaco” e muito valioso no mercado negro. Uma droga muito procurada e muito bem paga. E é óbvio que eles não aceitam isso, um dos motivos dos conflitos entre alguns vampiros e humanos.

True Blood Alexander SkarsgardEric

A série chega em sua quarta temporada com um número grande de seres sobrenaturais, os irmãos Winchester fariam a festa aqui. Os episódios contam com lobisomens, transmorfos e até fadas, e agora as bruxas também entram na trama. E os personagens são muito carismáticos. O taxado como grande vilão é o queridinho das mulheres, Eric . Temos o casal gay, a amiga doida que enfrenta uma barra com a mãe alcoólatra, um patrão apaixonado e cheio de segredos, além de muitos mistérios, suspense e uma curiosidade que cresce a cada episódio.

true-blood-season-32

Ah, não posso esquecer de completar a informação do começo do texto, a série é baseada na também série de livros de Charlaine Harris, intitulada lá fora comoSouthern Vampire Mysteries. Por aqui a série é conhecida como Sookie Stackhouse. No Brasil foram lançados quatro livros Morto até o anoitecer, Vampiros em Dallas, Clube do Vampiro e Procura-se um Vampiro, lá fora, se não me engano, a série já está no 12° livro.

13 comentários

Sandra disse...

Gêmea, eu comecei a acompanhar a série assim que começou, mas só acompanhei até o fim da 2ª temporada. Tb não tava acostumada com tantas cenas calientes assim... rs. Achei a série meio estranha, sei lá. E quanto sangue!!! Acabei me desinteressando. Hoje até tenho vontade de voltar a assistir. Talvez eu volte! :)

Unknown disse...

hmmm eric lindooo! *___*
adoro adoro essa série, obrigada a kell e a karen por me influenciarem a assistir! :D

Beeijos

.Bárbara Matos. disse...

Oi, adorei o post. Bom, confesso que não sou fã de vampiros, sangue, etc. Percebi que a série pode até ter umas características já vistas em outras, mas que também parece ter bastante novidade. Pena que aqui em casa a tv por assinatura não cobre HBO kkk

Beijos, Livros e Coisas Menos Incríveis.

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!

Confesso que estou atrasada em TB.
Não vi nada da 3ª temporada, mas isto nem é novidade, né?!

Já são 12 livros lá fora? Não sabia! Apesar de todo mundo falar que os livros são ótimos, acho que não vou ler não... São mtooos. Se fossem menos eu leria.

Saudades do Eric...

Bjins

Raphaela disse...

HAHAHAHAAH

Conhecer a HBO é conhecer o mundo das series com cenas de sexo explicito #FATO Além de True Bloog, vc pode ver a mesma coisa com A Guerra dos Tronos. :)

Assim, voltando! Eu comecei a assistir TB,. desisti e tentei voltar, mas sei lá. Eu nao consigo acompanhar a serie sabe? Não consigo me prender pra poder conitnuar a acompanhar como todos os fas fazem! Mas a minha curiosidade fica mega aguçada quando vejo as pessoas comentando sobre o Erick *suspira* hdushdushudhsudhsuds

Sei lá, por enquanto vai ficar passando batido pra mim. Nao consigo ver mesmo!


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Thaís Cavalcante disse...

Acho a série bem legal, mas não acompanho tanto. Tenho visto 'Dead like me', já viu?

Adorei o blog, estou seguindo e quero acompanhar todas as novidades que surgirem. Espero que curta o meu.

Beijos!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Gih Pinheiro disse...

Se eu fosse contar quantas pesoas já me indicaram essa série eu não sairia daqui hoje! rs'
Parece bem legal, mas não sei se estou preparada para assistir, vi alguns episódios q não me desceram, não dei sorte, mas assim q eu criar coragem, difo o q achei!

Beijooos

caah disse...

Nossa, eu amo essa série, pena que não estou tendo tempo para assistir :( ótimo post!

Caah, Open Mind
http://openmindbook.blogspot.com/

Glaucea Vaccari disse...

Perdi um pouco do interesse em True Blood. Tô atrasada com essa 4ª temporada inclusive.
Vou continuar assistindo porque já comecei, mas não é nem de longe uma das minhas preferidas. E acho o Bill sem graça =)
Bjo

apaixonadaporromances disse...

Eu adoro vampiros mas ainda não assisti nenhum episódio dessa série ;)

Beijos

Anônimo disse...

Adoro historias de vampiro e mesmo que saia de moda vou continuar gostando, hehehe. Quero ver esta série...a historia me chama muita atenção. bjuss.

Amanda Faustino disse...

Comecei assistir a pouco tempo, mas já estou gostando. Também me assustei com aquelas cenas, que não estava acostumada ver em outras séries rs.

Beijos,
Book and Cupcake
http://bookandcupcake.blogspot.com

Adriana Brazil disse...

Nunca me interessei em assistir essa série. Apesar de gostar de histórias de vampiros, dei um tempinho com o gênero.

bjs
Dri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos