GAROTA DOS SONHOS por Lauren Mechlin



Título original: Dream Girl
Autora: Lauren Mechling
Editora: Galera Record
Páginas: 397
Sinopse: Claire Voyante tem visões desde que se entende por gente, mas, sempre que ela segue seus instintos, acaba se envolvendo em situações bastante constrangedoras. Tudo muda no seu aniversário de 15 anos, quando a avó e ex-socialite lhe dá um estranho camafeu. Agora, contanto com o camafeu e o amigo, Louis, Claire poderá investigar a fundo o significado de suas visões. Algo que colocará sua vida e de seus amigos em perigo

Claire Voyante é uma garota que tem visões desde pequena. Às vezes as visões vêm em sonhos, às vezes quando está acordada. Ela já está acostumada com isso. Mas esse seu dom nunca a ajudou a fazer algo de útil. Ela não ajuda a polícia a encontrar desaparecidos, não fala com os mortos nem nada disso. O problema é que, toda vez que tem uma visão, ela entende tudo errado e acaba por se meter nas mais constrangedoras situações.

Seu pai é francês e professor universitário. Sua mãe é americana – embora faça de tudo para parecer francesa – e tem uma coluna fajuta de astrologia numa revista famosa. E seu irmão Henry, de 8 anos, tem o estranho hábito de andar pelos corredores do prédio durante a madrugada.

Claire não está muito feliz, pois teve de deixar sua antiga e amada escola, a Farmhouse, para se transferir para a Henry Hudson, uma escola cheia de alunos esnobes, onde sua ex-amiga, Sheila, também estuda.
As primeiras semanas na escola são um fiasco. Se ela não é ignorada, é perseguida e não consegue fazer amigos.

Chega, então, o dia de seu aniversário de 15 anos e ela vai comemorar com sua avó Kiki – uma ex-socialite rica e um ícone da moda. Como presente de aniversário, Kiki dá a Claire um lindo camafeu de ônix e marfim, com a recomendação de que ela só deve tirá-lo para tomar banho. Feliz com o presente, Claire começa a usar no mesmo instante, seguindo à risca o que sua vó lhe dissera.
Depois desse dia, as visões de Claire passam por algumas mudanças. Agora elas acontecem mais frequentemente e, para sua surpresa, seus sonhos são em preto e branco. Ela sabe que seus sonhos querem lhe dizer algo, mas não faz ideia de como interpretá-los.

Na escola, as coisas também começam a ficar estranhas. Ela consegue fazer provas e sair-se bem sem estudar e começa a perceber que alguns de seus desejos se realizam. Também ganha uma nova melhor amiga, Becca.

Com o passar do tempo, Claire fica sabendo sobre os segredos da família de Becca e percebe que, de alguma maneira, seus sonhos a guiam para algo grande e perigoso que está para acontecer com sua amiga. Preocupada com tudo isso, e com medo de fazer alguma bobagem, Claire ainda tem que lidar com sua paixão pelo irmão de Becca, Andy, que tem uma namorada insuportável.

Quanto mais o tempo passa, mais aflita ela fica com seus sonhos e com as direções que eles lhe apontam.

Como fazer para ajudar Becca sem contar sobre seus sonhos?
Será que seus sonhos realmente estão lhe dizendo a verdade?
Se sim, o que fazer para impedir o que está para acontecer?

Quando comecei a ler o livro, não sabia muito bem o que esperar, uma vez que não havia lido resenha nenhuma sobre ele. Felizmente não me decepcionei. Pelo contrário, me diverti muito! Claire é uma garota super divertida, bem como sua família, e ela tem umas tiradas sarcásticas e inteligentes que me fizeram rir muito. As cenas com sua avó são sempre bem humoradas, Kiki é um personagem cativante!

Muitas vezes, durante a leitura, me surpreendi tentando entender os significados dos sonhos da Claire e desvendar os enigmas contidos neles. Também é muito gostoso acompanhar suas descobertas e viver com ela os seus dramas adolescentes: mentir para a melhor amiga, o embaraço por conta do comportamento dos pais, as inimizades da escola e a paixão por Andy e todo aquele clima de paquera que fica no ar, no comecinho de tudo. Sem contar que rolam umas aventuras, um suspense e umas coisinhas bem emocionantes no decorrer da história.

Garota dos Sonhos me surpreendeu muito e tenho que dizer que é uma delícia de ler!

A capa é linda e tem uma coisa super legal nela: a parte clara da capa (o perfil de Claire e o título do livro) brilha no escuro! Eu não sabia, levei um suto quando vi! Ahahaha. Muito legal mesmo! Recomendo!

17 comentários

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
(sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Blog de uma adolescente"

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog segue lá,
ficarei muito feliz. Desde já obrigada;
tenha uma ótima semana, beijos.

Tainã Almeida disse...

Nossa, também quero ler, me interessei, deve ser bem legal.

A Leitora disse...

Adorei sua resenha, é a primeira que leio deste livro, estava esperando uma pois havia me interessado pela história!
Super parabéns a resenha ficou ótima!
Beijokas enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Camila Araújo disse...

Adorei a resenha, Sanzinha!
Eu não tinha lido nenhuma resenha dele ainda, mas já adorava a capa. Agora eu quero de verdade!

Comentem pra ter promo, gente!

Bjs San.

Julia Cedro disse...

Esse livro parece ser muito bom! Estória interessante. Ainda não havia ouvido falar desse livro, e sua resenha fez com que eu ficasse com vontade de lê-lo.
Ótima resenha.

Beijos.

Sonhos de Garota

Daiane Gainksi Danielski disse...

Ual,a história parece muito interessante mesmo, essa coisa de sobrenatural me encanta;)



Daiane Gainski Danielski

@daianedanielski

jayane disse...

Quando li a capa já me encantei muito pelo livro,também não tinha lido nenhuma resenha do livro então prestei muita atenção na sua,parece ser bem legal esse livro,já ta na minha lista do skoob.

Niii disse...

não conhecia esse livro! haha
adorei!
leituras gostosas é o que há! *0*

Anônimo disse...

Venho mais tarde conferir o post, agora é avisar que tem selinho pra vc: http://trilhas-culturais.blogspot.com/2011/09/oie-pessoal-estou-super-feliz-em-ter.html bjocas!!!!

devorador de letras disse...

Olá Sandra.

Não conhecia o livro, me parece interessante.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

j disse...

San, esse livro tem uma capa linda, e a sinopse deixa qualquer um curioso. Que bom saber que você gostou. Eu também não tinha lido nenhuma resenha ainda, então não fazia nem idéia de como poderia ser. Tudo bem que vai demorar um pouco, mas com certeza vou ler!

Beijos

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!
E a sua foi a primeira resenha que li deste livro.
Ele parece ser mesmo legal (prinicpalmente com uma capa que brilha no escuro =P).
É filho único ou é série?
Quero ler ^^
Bjins

Amanda Faustino disse...

Faz tempo que eu quero ler esse livro, gostei dele primeiro pela capa. Aí depois resenhas e tal.

Gostei.

Beijos
http://bookandcupcake.blogspot.com

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San!!
Adoro livros também que possuem algum efeito legal na capa! Espero gostar tanto do livro quanto você e realmente esta é a primeira resenha que eu vejo a respeito dele rs. Parece ser um livro bem divertido e leve, bem apropriado para ler rapidamente num final de semana, né?
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Kauana Gomes disse...

Admito que adquire esse livro há algumas semanas puramente pela capa, que é incrível, mas estou muito feliz em saber que o livro é bom, fiquei mais animada ainda pra ler o livro o mais breve possível.

Ana Magiero disse...

Heeey San *__*, tudo bem? Ah espero que siim..
Eu amei a sua resenha flor, nunca tinha lido nenhuma resenha a respeito desse livro.. e o bom é que isso me chamou a atenção, adoro essas coisas de visões e enfim.. rsrsrs.. To super curiosa para ler agora.. hahaha.. espero poder le-lo em breve, por que a minha emoção está grande.. rsrs.. Ah e essa paixonite que ela tem com o irmão da Becca, vai ter alguma coisa além?? rsrs... já to querendo saber demais, não é mesmo? kkkk'..
Boom a resenha está maravilhosa, eu adoreei.. *__*

Beijoos ;*

Nil Macedo disse...

Nao tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro.
Gostei bastante da sua.
Mas, por enquanto nao vou colocar na minha listinha de desejos.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos