O XAMADO por Laura Bergallo


Autora: Laura Bergallo
Páginas: 128
Sinopse: Leonardo e seus amigos estão teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto. Seu nome é José Eleutério, um rapaz que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo não poderia imaginar, ele continua descrente da história. Irritado com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar e, arriscando-se atrás de pistas, vivem uma emocionante aventura.


O Xamado é um livro voltado para o público infanto-juvenil e, ao contrário do que possa parecer, o nome não está errado. Grande parte do livro reproduz conversas no MSN e a autora utiliza da linguagem de internet usada pelos adolescentes para essas conversas. Daí o “xamado” ao invés de “chamado”.

Bem, a história toda é contada por Léo, um garoto que não acredita em nada que tenha a ver com espíritos, o “mundo do além” e coisas do tipo. Só que mesmo assim, ele acabou vivendo uma experiência sinistra com seus amigos.

Tudo começou quando Léo e sua turma estavam conversando no MSN, comentando sobre a escola. Todos eles conversavam juntos em uma única janela quando, de repente, aparece o aviso:

14h00: José Eleutério entra na conversa...

Mas que José Eleutério? No mesmo instante Léo liga para os outros três amigos querendo saber qual deles está de brincadeira pra cima dele. O problema é que não foi nenhum dos três. E então José Eleutério começa a falar com Léo. Diz que precisa de ajuda para provar que ele não se suicidou como todos pensam, mas foi assassinado. Dá vários detalhes sobre a vida de Léo que somente ele e sua família sabiam, o que o deixa muito cismado. Assim, ele diz logo pro cara parar de conversa fiada e dizer de uma vez quem é e como sabe coisas sobre sua família, mas José Eleutério continua a afirmar que é um espírito e, antes de sair, diz para a turma procurar, nos arquivos do jornal da cidade, uma reportagem de algum tempo atrás, numa determinada data, para verem uma notícia.

Léo tem certeza de que é um hacker que está querendo aprontar com sua família e pede ajuda para os amigos para desmascarar o tal cara. A turma então começa a investigar as informações passadas pelo suposto hacker e descobre que realmente um homem chamado José Eleutério havia morrido.

A partir daí, todos os dias, às 14h00, o estranho começa a aparecer na conversa de MSN e a fornecer mais detalhes, e o pessoal começa a investigar tudo. Tem início, então, uma caçada em busca de respostas. Com as informações fornecidas por José Eleutério, Léo e sua turma se metem numa aventura com muita ação e uma boa dose de suspense. Várias pessoas começam a entrar para a lista de suspeitos e mil e uma coisas acontecem até que eles cheguem à verdade e descubram o que realmente aconteceu.

O livro me surpreendeu. Eu achei que, por ser voltado para adolescentes, eu não ia gostar tanto, mas me enganei. As aventuras vividas por essa turminha são muito envolventes e o mistério que permeia tudo isso não nos deixa abandonar o livro sem que chegue o final.

Quem curte esse estilo de literatura, vai gostar muito do livro!

Recomendo!

9 comentários

eder ribeiro disse...

San, minha esposa adora ler romances espíritas, eu li alguns e não gostei muito, os romances, não a doutrina espírita, vou mostrar a sua resenha para ela. Bjos.

Aline Gasparini disse...

Nossa que bacana, já tinha visto a capa desse livro por ai mais não sabia do que se tratava, parece ser bem interessante. Espero em breve poder lê-lo. Enfim, adorei a resenha.

Beijos&beijos
Book is life

Amanda Faustino disse...

Tô com esse livro aqui em casa, não vejo a hora de ler.

Beijos,
Amanda Faustino
http://bookandcupcake.blogspot.com

Sr. Cartwright disse...

eu recebi esse livro e me interessei depois de ver essa resenha

jayane disse...

A história em si, parecer muito boa,a tem um suspense que da um certo medinho,imaginou vc falar com alguém morto pela internet.

Glaucea Vaccari disse...

Que bacana.
Adorei a forma de ser escrito em linguagem de internet. Fiquei curiosa sobre o livro.
Bjo

Gih Pinheiro disse...

Primeiro: amei a resenha
Segundo:achei o livro muito interessante. O enredo me lembra um seriado beeeeem antigo q passava na cultura "O Fantasma Escritor", um grupo de amigos desvendava mistérios com a ajuda de um fantasma q se comunicava com eles escrevendo. Adorei a recomendação!!

beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Nana Barcellos disse...

Gente O.o
se isso acontecesse de verdade? Comigo eu ia ficar uma semana sem dormir
E nossa quando li a sinopse pensei? QUE? Quero ler agooora! HAHA

Amei a resenha, vou até procurar sobre esse livro.

bjs e bom final de semana.
Nana - Obsession Valley

eder ribeiro disse...

San, mais um livro adquirido devido a sua resenha. Obg. Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos