De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #16

Qual é a Melhor Série de Livros de Todos os Tempos?

Como fã das séries literárias modernas que vêm aumentando a cada ano, resolvi trazer para vocês uma lista das melhores séries de livros de todos os tempos. Essa lista é o resultado de uma votação feita pelo Votorama da MTV. Será que vocês concordam com a opinião da galera?

Em primeiro lugar, campeão absoluto, está Harry Potter. Escrito por J. K. Rowling a série de 7 livros conta a trajetória de Harry Potter, um bruxo adolescente que passa por grandes aventuras quando entra em contato com o mundo mágico e começa a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Sou suspeita em falar dessa série, já que é de longe minha série favorita, com a qual cresci e que me ensinou muita coisa. Sempre digo que foi HP que me deu o meu diploma de inglês, pois foi o tema do meu TCC. rs'

Em segundo lugar está Crepúsculo da autora Stephenie Meyer. Série de 4 livros que virou febre entre os adolescentes, conta e estória de Bella Swan, uma jovem que se muda para Forks onde conhece os Cullen, um clã de vampiros, e se apaixona por Edward, filho da família.


Já li os livros e tenho que dizer que são originais e interessantes até certo ponto, mas não sou uma das muitas fãs da série. Não tenho nada contra, mas não é meu tipo de leitura.

No terceiro lugar encontramos As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis, 7 livros que contam diferentes estórias sobre o mundo mágico de Nárnia. Uma terra encantada repleta de magia e segredos.


Confesso que não conhecia os livros até o lançamento do primeiro filme, mas isso porque meu foco de leitura há alguns anos era outro, mas após conhecer os livros e lê-los me tornei fã dessa saga infanto-juvenil que conquistou tantas pessoas.

Na posição número quatro damos de cara com Percy Jackson e os Olimpianos. Escrita por Rick Riordan a série traz a estória de Percy um garoto de 12 anos que descobre ser filho de Poseidon, o deus grego. Em cada livro Percy enfrenta uma nova aventura, luta contra monstros e descobre mais sobre sua vida de meio-sangue (semideus).


Li os 3 primeiros livros da série e estou doida para continuar, apesar de ser direcionada ao publico mais jovem, adoro a forma de narração e a comédia envolvida.

E para encerrar nossa lista de hoje, o quinto lugar fica com Diários do Vampiro de Lisa Jane Smith. Série de livros que deu origem ao seriado The Vampire Diaries e que conta a estória dos irmãos Salvatore, vampiros, e seu amor por Elena, uma humana.


Passei pela febre de TVD depois da primeira temporada, agora faz bastante tempo que não assisto, mas também não tive muita vontade de ler os livros, apesar de muitas pessoas me indicarem e dizerem que são mesmo bons.

A listinha de hoje fica por aqui, mas o que acharam? Concordam com a lista? Eu teria trocado algumas séries por outras, e vocês?

Beijos e até a próxima!

14 comentários

Nessa disse...

Olá!! Adorei o seu post!

Hum, vejo muitos comentários sobre o Harry, mas eu não consegui ler.
Nárnia eu li só o primeiro, pois me encantei com o filme.
Mas a minha paixão é Diário dos Vampiros. Conheci por acaso, comprei o box, pois criei o blog e no início me dedicava mais a leituras de livros diários e eu me apaixonei pela série e comecei assistir na internet.
Comecei a ler o ladão de raios e Eclipse e parei, mas pretendo um dia retomar esta leitura.
bjinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/10/papo-letra-entre-blogueiros-15.html

Lilian Britto disse...

Ah, mas essa é muito fácil: Harry Potter, com toda a certeza ;)

Adorei o post, bjus =*

@morenalilica

Just Books disse...

Concordo com todas as opções aí, talvez não concorde com a ordem disposta, mas quanto as série gosto de todas.

Harry Potter é sem dúvida a melhor série de todos os tempos, pelo menos para mim sempre vai ser.

Crepúsculo eu tambe´m gosto bastante, acho uma história ótima. Nárnia não é um dos meus preferidos, eu li tudo em um lviro de volume único, mas mesmo assim sõa histórias fascinantes.

Percy Jackson eu adoro! Rick Riordan é um ótimo escritor ;D

E por fim TVD que também é uma série da qual eu gosto muito, apesar de alguns livros que não me agradam, mas acontece né? rs'

Adoreei o post, acho que deu para perceber pelo meu comentário imenso, sorry ;x

Bjão;*
Naty - Just Books !

Mari disse...

Adorei a listinha!
A série Harry Potter foi a segunda que li, comece com a série Drogas de Pedro Bandeira, bem novinha mesmo.
Crepúsculo também eu li logo antes de virar febre, me apaixonei.
As Crônicas de Nárnie eu nunca li, acredita que nunca deu vontade? E olha que todo mundo fala bem e eu gosto de fantasia. Vai entender...
Percy Jackson e Os Olimpianos eu DEVOREI fanaticamente, até por fazer faculdade de letras clássicas, me apaixono quando vejo algo sobre mitologia circulando tão bem por aí.
TVD eu comecei a ver a série antes de ler os livros, mas também só li esses quatro que você postou mesmo.

Me empolguei um pouco, escrevi demais. =p
Mas adorei a ideia do post!

Beijinhos...
http://letraslivros.blogspot.com

Gabi Orlandin disse...

Oi!
Adorei as posições em que ficaram os livros, mas só trocaria de lugar Crepúsculo com Nárnia. Nada contra Crepúsculo, muito pelo contrário, eu amo a série e já li tudo a respeito. Mas acho que Nárnia é bem mais original e mereceria o segundo lugar. HP no primeiro, sempre ^^

Beijos.

Anônimo disse...

Queria muito ler Nárnia, mas com certeza Hp desparado. A Jo foi abençoada pela criatividade de escrever tão divinamente!

Luciana Mara disse...

Ei Gih!
Então, HP é minha série preferida. As outras citadas por vcs dividem as próximas posições.
As Crônicas de Nárnia que ainda não consegui terminar. O livro é muito pesado, não dá para carregar por aí.
Ótimo post!
Bjins

Luciana Mara disse...

Ahhh... Mas os Diários do Vampiro não entra na minha lista não.
Prefiro o seriado!

jayane disse...

O Diário do vampiro vou a unica serie que li até o quarto livro e não aguentei ler a continuação não e muito chata ai sei lá a serie da de 10 a o nos livros.Uma serie que quero ler muito e a do Percy Jackson acho que deve ser ótima,to lendo O herói perdido que e do mesmo autor e to amando então logico que Percy deve ser muito legal também,acho que não tenho vontade de ler Harry Potter porque já vir todos os filmes e já sei o que acontece então acho que perde um pouco a graça.
As cronicas de Narnia e muito grande e não tenho vontade de ler não,deve ser bom quando vc ta indo viajar não tem nada para fazer ai fica lendo.

Julia Cedro disse...

Dos que estão ai, os únicos qu entrariam na minha lista é Crônicas de Nárnia (eu amo), Twilight e Percy Jackson, mas ainda não terminei de ler. Já Diários do Vampiro eu assisto a série, mas ainda não li nenhum livro, dizem que a série é melhor, então não me interessei por lê-los.

Beijos.
Sonhos de Garota

Milláh disse...

desses eu só li a Saga Crepúsculo mesmo, pq onde eu moro não tem livraria (dá pra acreditar?) ai fica difícil de comprar essas séries, quero ler todos rs'
bjs

http://milla-notciasteen.blogspot.com/

devorador de letras disse...

Olá Sandra.
De todos o que poderia ser o melhor,apesar de não ter lido é Narnia,o Percy Jackson achei demais, merece lugar melhor.

Abçs!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Ana Ferreira disse...

Olá, Gih! Como vai?
É notável a inspiração da votação pública, comum na colocação dos livros.
Particularmente falando, compartilho apenas da paixão por Harry Potter. Foi muito importante, desde a minha infância, somos uma geração, não há como negar.
Crepúsculo é um romance bonitinho inho... Nada demais, não colocaria a série entre minhas favoritas.
Percy Jackson é muito legal, mas também não a compararia a HP. As outras não li, embora tenha muita curiosidade a respeito de "As Crônicas de Nárnia".

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Cíntia Mara disse...

Das séries citadas, eu escolheria As Crônicas de Nárnia como a melhor. Crepúsculo foi legalzinho quando li, mas não tenho a menor vontade de ler novamente e não mudou minha vida. As outras não li - também nem tenho vontade. Mas Nárnia é Nárnia! Maravilhoso! Amo muito XD

Acho meio tendencioso que todas as séries citadas sejam de fantasia. Ou melhor, talvez não "tendencioso", mas "direcionado". Seriam as melhores séries para o público da MTV, não no geral.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos