PAIXÃO por Lauren Kate




Título original: Passion
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 377
Livros da série: Fallen, Tormenta
Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

ATENÇÃO: Se você não leu Fallen e Tormenta, pode não querer ler esta resenha, pois ela contém spoilers!


“A voz. Ela soube imediatamente de quem se tratava. Calma e autoritária. Completamente mortificante. Fez as arquibancadas tremerem. Os mortais próximos nada notaram, mas uma onda de calor surgiu na nuca de Sofia e atravessou seu corpo, anestesiando-a. Aquilo não era um medo normal. Era um terror incapacitante, capaz de revirar seu estômago (...). Sabia quem ele era; sabia na medula dos seus ossos (...). Antes que os cavalos cruzassem a linha de chegada, a figura atrás deles sumiu, deixando apenas pegadas de cascos, pretas como carvão, na arquibancada.”

Recapitulando... (Previously on Fallen... ahahaha)

Quando Luce conheceu Daniel na Sword & Cross e se apaixonou por ele, ela não fazia ideia de que o amor deles era muito mais antigo do que qualquer um poderia imaginar. Ao longo de séculos e eras, ambos se encontravam de novo e de novo, sempre se apaixonando e sempre se perdendo um do outro. Luce morria aos 17 anos e Daniel ficava sozinho, esperando que ela reencarnasse novamente.

Ao descobrir quem Daniel realmente era e descobrir mais sobre si mesma, Luce começou a questionar. Queria saber mais, queria entender. Estaria ela presa àquela maldição, destinada a morrer sempre aos 17 anos, sempre apaixonada pela mesma pessoa? Seria que as coisas seriam diferentes e que ela poderia viver se tivesse outra escolha? Seria mesmo Daniel o grande amor de suas vidas, ou ele apenas a prendia à maldição?

Depois de muito tempo questionando-se a respeito dessas coisas, ela ainda vivenciou uma guerra entre anjos e párias, ambos querendo ganhar Luce para o seu time. Cansada de ser disputada sem saber o motivo, e de ficar na ignorância a respeito de muitas coisas, ao invés de tomar uma decisão, escolher um lado – que, pela lógica, seria o lado dos anjos -, Luce foge para longe de tudo e de todos através de um anunciador e vai em busca de respostas e de sua própria identidade.

Neste terceiro livro da série, Luce começa uma jornada às suas vidas passadas, indo de vida em vida, para poder entender se o que a liga a Daniel é um amor verdadeiro ou apenas uma maldição. A cada vida, ela se depara com uma nova versão de si mesma. Algumas “Luces” são fortes, determinadas, outras são mimadas e arrogantes... Mas Daniel sempre permanece o mesmo, o tempo todo. Sempre apaixonado, sempre fazendo de tudo para tê-la consigo.

À medida que volta no tempo, visitando suas vidas, Luce vai entendendo melhor a história de ambos e descobrindo e aprendendo coisas que não sabia sobre seu amor, e acredita que conseguirá encontrar um meio de quebrar a maldição. Mas não é apenas Luce que está viajando no tempo. Anjos e demônios estão desesperados atrás dela, pois qualquer interferência que ela faça no passado, pode mudar drasticamente o presente e o futuro, tornando as coisas piores. Porém, não há ninguém mais desesperado que Daniel em seu encalço. O anjo a persegue de vida em vida, tentando encontrá-la, para evitar que Luce interfira em sua história e que se perca dele para sempre.

“Ele não estava sozinho, estava om Luschka (...).
- Achei que nunca mais o encontraria – Luce ouviu seu eu do passado dizer. - Sempre nos encontraremos – respondeu Daniel, erguendo-a do chão e abraçando-a, trazendo-a ainda mais para perto. – Sempre.”


Em Paixão, embarcamos com Luce nessa sua viagem por suas vidas passas em busca de respostas. Confesso que em vários momentos a coisa fica meio cansativa, porque o livro todo é sempre ela viajando, viajando, e viajando. É claro que em cada vida alguma coisa acontece e ela acaba por descobrir e aprender um pouco mais, e sempre pode interagir com algumas pessoas de seu passado. No entanto, apesar de um tanto enfadonhas, essas viagens tornam-se extremamente importantes para que Luce tenha suas respostas e para que descubra que uma coisa terrível está para acontecer, ameançando a existência de todos.

Muitas explicações foram dadas e muitas coisas foram entendidas. E o fim... ah, o fim! O fim é desesperador, pois ficamos sedentos por saber o que vai acontecer agora eles precisam lutar para impedir Lúcifer de excutar seus planos!

Eu sei que muita gente não gosta dessa série e que acha um livro pior que o outro, mas eu não. Amo Fallen e a cada livro eu fico mais envolvida por essa história de anjos tão bem contada!

Recomendo muito!

18 comentários

Camila Monteiro disse...

Oláaa!Como vc tá?!
To maluca pra ler essa coleção!
bjos

Adriana Brazil disse...

Oi San!
Voltando a relembrar da série, me deu uma animada pra continuar lendo Tormenta, já que não sai da metade a tempos.
Ótima resenha.
bjs
Dri

Thais Priscilla disse...

Eu não li a resenha porque ainda nem li Tormenta. Estou querendo muito ler embora não tenha curtido muito Fallen :)

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Lis disse...

Oi San!!!
Amei sua resenha, me animei mais pra ler agora, eu amei Fallen, mas fiquei revoltada com o final de Tormenta rs...
Vou ver se neste fds eu começo a leitura de Paixão ;)

Beijos
Lis - Batalha Literária

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!
Tive que pular direto para os comentários do livro pq ainda nem li Tormenta.
Eu gostei de Fallen, mas sou do grupo que não achou a história aquela Coca-Cola toda (principalmente pelo fato de deixarem muitas coisas pendentes - o que parece que resolveram agora, né?!
Bom que eu podia ganhar no sorteio...kkk

Bjins

Anônimo disse...

Oie...Não li o primeiro livro ainda, mas li esta resenha, o que ajudou para mim ter mais vontade de ler o primeiro livro...adorei.

Sabrina Sousa disse...

Bom, na verdade, eu não sei nem o que dizer, pois ainda não li "Fallen" e "Tormenta." É uma estória meio louca mesmo, cheia de idas e voltas, eu penso assim, conforme vi na resenha. ;)
Ainda não li "Paixão," mas tenho curiosidade e conhecer mais sobre essa série.

Parabéns pela resenha, Sandra!
Beeijo*:

Gih Pinheiro disse...

Ai flor!
Ótima resenha!
Ainda não li nenhum livro da série, mas estou com vontade!! Ainda mais depois da resenha né!! rs'

beijos

http>//kastmaker.blogspot.com/

Sora Seishin disse...

Oi Sanzinha!
Eu amei Fallen e achei Tormenta mais ou menos... Ainda não li Paixão, mas pelo que você contou, fora as partes cansativas, parece ser bom.
Quero ler!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Carol Ordonha disse...

Oi San!!!
Adorei a resenha, parabéns!!!
Estou louca para ler Paixão.
Beijinhos

Paulinha disse...

Ainda tô lendo Tormenta, adoro! Que capa mais linda do mundo essa de "Paixão"!

Anônimo disse...

Oi San,
Eu também gosto muito dessa série! Mas achei esse um livro meio chatinho! rs... Na verdade, achei as viagens de Luce um tanto repetitivas e tava na cara que ela não poderia confiar em certas pessoas, né?!
Beijos
Camila
Leitora Compulsiva

Liene disse...

Oi, Flor!

E essas histórias são o máximo e sei o quanto gostas disso tudo...rsrsss

Passei para te deixar um super beijo e te desejar um lindo final de semana

..........(░(¯`:´¯)░)
......(░(¯ `•.\|/.•´¯)░)
....(░(¯ `•.(█).•´¯)░. ░ (¯`:´¯)░)
.....(░(_.•´/|\`•._) (¯ `•.\|/.•´¯)░)
.........(░(_.:._). ░ ░(¯ `•.(█).•´¯)░)
........(░(¯`:´¯)░).......(░(¯`:´¯)░)
....(░(¯ `•.\|/.•´¯)░(¯ `•.\|/.•´¯)░)
...(░(¯ `•.(█).•´¯)░(¯ `•.(█).•´¯)░)
....(░(_.•´/|\`•._)░(_.•´/|\`•._)░)
........(░(_.:._)░)...(░░(_.:._)░)
.........(""""""""""""""""""""""""""”)
...........(♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥)
............( ░░░░░░░░░░░░)
..............( ░░░░░░░░░░ )
...............(░░░░░░░░░░)
.................(░░░░░░░░░)

Nil Macedo disse...

Ai que vontade de ler esse livro agora. Mas ainda nao li nenhum livro da serie. E', da ate vergonha. rs.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

devorador de letras disse...

Bom dia.
Gostei da resenha, não li nenhum, mas me parece interessante.

Abçs!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Kellen Baesso disse...

Não li nem Fallen ainda, mas estou com ele em casa, peguei emprestado e tenho os outros dois que ganhei em promoções. Está prometido para as férias! hehe
Beijos

Ana Magiero disse...

Estou tecnicamente proibida de leer essa sua resenha San, mais sei com toda a certeza que está ótimaa.. haha.. ainda não li Tormenta por isso não sei o que se passa entende? Ai não quero perder a emoção.. hahaha..
Beejo Beejo floor

Maisa Gois disse...

Bom até hoje o unico livro que continua sendo o PERFEITO é Tormenta, me apaixono cada vez que o leio. Já Paixão me deixou na mão, não gostei dessas viagens da Luce, me deixaram muito extressada =/já o final, bem, agora é esperar o proximo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos