Universo em Série


Geralmente quando ouvimos um grande número de pessoas comentarem sobre algo significa que aquilo é bom. Veja bem, eu disse geralmente. Eu costumo acatar as sugestões das pessoas e uma sugestão que não me arrependo de ter escutado foi com relação à House. A oitava temporada da atração estrou recentemente e tudo indica que será a última, vou sentir saudades, mas sou da opinião que é melhor terminar enquanto está por cima do que quando ninguém mais suporta assistir.


Em cerca de seis meses eu assisti a todos os episódios das cinco primeiras temporadas. É um vício, um vício bom. É incrível como um personagem emburrado, ranzinza, sarcástico e, muitas vezes, maléfico, possa encantar e conquistar tantas pessoas. Mas House também possui um lado cômico, marcado por um humor muitas vezes infantil – atazanando, se metendo onde não deve, falando verdades em horas, por vezes, indevidas.
Gregory House é um médico, vivido por Hugh Laurie, que tem vergonha de sua perna “defeituosa”, não veste jaleco porque não quer que os pacientes vejam um médico doente. House é um gênio em diagnósticos, engana-se, atropela-se, mas sempre descobre o que há de errado, mesmo quando já não é possível salvar o enfermo.
Outra característica da série é o fato de House enfrentar o vício em Vicodin, um medicamento que controla as dores em sua perna direita, operada anos antes devido a uma necrose muscular - o procedimento foi mal sucedido, deixando o médico com constantes dores.


Cada episódio tem um caso clínico distinto, com começo e fim. Mas a trama no hospital Princeton-Plainsboro segue de um episódio para o outro. É genial como tudo se desenrola e como os enredos prendem o público – confesso que já assisti cinco episódios em um dia, um atrás do outro. Os personagens secundários são incríveis, assim como a relação de amizade de House com o doutor Wilson, um dos meus personagens favoritos. Nesses anos de série foram tantas experiência juntos e separados que é impossível listar as que mais gostei. Cada episódio tem sua particularidade e são muito poucos os que não agradam.

“ Ele pode ser teimoso, ranzinza e metido. Mas não lhe falta carisma. Dr. House conquistou os brasileiros: é a série mais assistida do Brasil em TV por assinatura, segundo o Ibope. A pesquisa foi divulgada pela coluna Seriais do jornal O Globo”, trecho retirado do Blog do House.
Então fica a dica para os que ainda não o conhecem: assistam House!

10 comentários

Anônimo disse...

Oi querida, tudo bem?
Indiquei um selo para você!
Dá uma olhada lá!
http://estanteseletiva.blogspot.com/2011/10/selo-blog-de-qualidade.html


Att,
Wanessa Guimarães

Luci Cardinelli disse...

Para mim deveria ter terminado na 6ª temporada. De lá prá cá caiu muito, nem assisto a todos os episódios, uma pena..

ótimo final de semana!

Julia Cedro disse...

Ás vezes quando está passando na Tv, eu assisto, e eu acho muito bom, mas são muitas temporadas, e eu sou muito preguiçosa para assistir todas, haha.

Beijos,
Sonhos de Garota

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!
Post feito para mim que vou me deliciar com meus boxes de House muito em breve.
Eu tb sou a favor de terminar quando está por cima... Bom que só vou ter que comprar uma temporada depoiq =)

Bjins

Gih Pinheiro disse...

Ai Kellen, adorei o post!!
Muita gente me fala bem de House, mas acredita q nunca assisti um episódio inteiro? kkk

Mas vc me convenceu!!
Vou ver assim q der!!

Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Ana! disse...

AAAH, eu amo a série. Assisto todos os episódios, sou quase uma viciada :3 haha Bem, adorei aqui. Já estou seguindo :) Beijos http://doceescrita.blogspot.com

Ana Ferreira disse...

Olá, Kellen! Como vai?
Não tenho dúvidas quanto a essa última informação que aponta que os brasileiros adoram assistir House.
Já acompanheo alguns episódios, mas não tenho o pique de assistir a 8 temporadas... Puxa vida, é muita coisa! haha
Séries com, no máximo, 2 temporadas, conseguem me entusiasmar. Mais que isso, simplesmente não dou conta, embora tenha enorme simpatia com o egoísta e ranzinza Dr. House.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Luara Cardoso disse...

Essa série é um dos meus vícios. Vejo pelo menos 1 episódio por dia (é como se fosse um remédio pra aliviar toda a minha tensão. haha)
Adorei o blog, já estou seguindo!

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Cacá SS disse...

Eu amo o House, com jeito ranzinza, sarcástico e tudo! ;D
Estou um pouco atrasada nos episódios, mas assim que puder vou pôr em dia. Ótima dica. Quem ainda não assistiu tem que começar!! rs
Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Anônimo disse...

Oie..quando eu estava com tv a cabo , agora temporiamente sem , não perdia um episodioo de House, adoroooooooooo e sinto falta de ver. bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos