De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #21


Entrevista com Pri Beletato autora de Lulital



Oi gente linda!

 

Aqui estou eu para trazer a vocês mais uma entrevista muito legal com outra autora nacional que está abrindo seu espaço e conquistando cada vez mais fãs.


Estou falando da queridíssima Pri Beletato, blogueira sempre antenada no mundo literário e agora escritora. Seu livro chama-se Lulital e está ganhando destaque, muito bem indicado o livro tem garantido muitos fãs para a Pri e mostrado todo o talento dela.




As vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. 


"Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou..."




Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas me foi super bem recomendado e espero conferir em breve!!



Mas, vamos pra entrevista?

Primeiro quero falar com a Pri leitora, quais gêneros mais gosta de ler? 

Como sou blogueira leio de tudo um pouco, mas meu gênero literário favorito é infantojuvenil e fantasia.

Tem algum livro favorito?
Existem muitos, mas o principal é A História sem Fim do Michael Ende.


Qual autor mais te inspira?
J.K. Rowling, Alyson Noël e Helena Gomes


O que está lendo no momento?
Estou lendo Noah Foge de casa, Ethernity e estou relendo A História sem fim.


Como surgiu a ideia para Lulital?
Não sei ao certo quando comecei a escrever Lulital eu queria escrever algo diferente de vampiros e anjos, aí resolvi que seriam fadas e a partir de então as ideias foram surgindo a cada novo dia, a cada novo momento da minha vida.


Como foi o processo de criação?
Foi um processo de bastante desafio, nunca imaginei que eu escreveria um livro. Mas foi também muito divertido e gratificante, por diversos momentos me vi no lugar da Cindy vivendo os problemas dela e sofri ao escrever a cena final, eu não sabia exatamente o que iria acontecer. Foi uma experiência bem interessante.


Foi difícil publicá-lo?
Sempre é difícil! Mas eu contei com a ajuda dos blogs literários o que acabou ajudando bastante no processo da busca pela editora certa.


Como define sua obra?
O começo da minha trajetória como escritora.


O que está achando da reação dos leitores sobre Lulital?
Estou muito feliz! Tenho recebido recados muito positivos, os leitores parecem realmente estar gostando e muitos já me pedem a continuação e isso realmente me faz acreditar no meu trabalho e me esforçar para escrever outros livros.


Está com algum projeto novo?

Sim! Existe um novo livro que difere bastante de Lulital, é uma mistura de fantasia com romance e é voltado mais para o público YA. O livro já está em análise por algumas editoras e acredito que ele seja lançado no próximo ano.


O que pode dizer para os escritores que estão começando?
Tenham perseverança. Ser escritor não é fácil, exige trabalho duro, dedicação e muita paciência para conseguir que o manuscrito seja aceito por uma editora.

Então se você realmente quer ser escritor, tenha em mente que é preciso trabalhar muito e que as respostas demoram chegar, portanto é preciso perseverança.


Deixe um recado para os leitores.
Fica aqui o meu agradecimento por estar conversando com vocês. É sempre uma honra enorme poder ser entrevistada por blogs. Gostaria de convidar quem ainda não conhece pra visitar o www.amagiadelulital.blogspot.com, onde vocês podem ficar informados sobre Lulital. Pra quem quiser conversar comigo eu estou no twitter @pribeletato, tenham certeza que será um grande prazer conversar com vocês.


E para finalizar: Não deixem de ler Lulital!


Mais uma vez obrigada pela entrevista Gih e um super beijo para você e para todos os leitores do blog. =)



Eu que tenho que agradecer pela sua gentileza em tirar um tempo para a gente Pri!


Muito sucesso na sua carreira e que muitos outros livros venham e superem o sucesso de Lulital!!



E aí pessoal, o que acharam?

Já leram Lulital? Não? Então corram!



Beijos da Gih...

E até a próxima semana!!




9 comentários

Luciana Mara disse...

Ei Gih!
Parabéns pela entrevista!

E Pri, parabéns pelo livro!!!
São os autores brasileiros aparecendo...

Bjins

Unknown disse...

Que legal a entrevista, curti. O livro da autora parece ser muito bom.

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Aym disse...

a entrevista ficou ótima. lulital parece ser incrível mesmo *-* autora ultra mega fofa.
beijos
boa quinta

fabdosconvites disse...

Não li ainda o livro da Pri, mas torço pelo seu sucesso. Bjs, Rose.

Unknown disse...

Muito sucesso pra autora que é bem legal")

Nil Macedo disse...

Ainda nao li o livro. Mas acho a capa linda.
A entrevista ficou muito boa. Parabens!

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Erick Shinoda disse...

Hey Gih, que legal de blogueira a entrevistadora, já até imaginei você com aqueles óculos ala Marilia Gabriela kkkk, muito legal a entrevista parabéns a autora e pela sua conquista realmente lançar um livro e ter a aceitação que está tendo é algo muito gratificante. Espero ler o livro dela também haha, beijos Gih! XD

Adriana Brazil disse...

Desde que comecei a navegar pelos blogues literários eu vejo o selinho desse livro. Deve ser mt lindo. A capa é linda!
Adorei a entrevista.
bjs

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra,
Não conhecia o livro e a autora e gostei da entrevista também..abçs.

Devorador de Letras: Promoção - Niver Marco Antonio - Amazônia Um Camin... http://devoradordeletras.blogspot.com/2011/11/promocao-niver-marco-antonio-amazonia.html?spref=tw

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos