E tudo de novo...

Final de ano é sempre a mesma coisa. Inclusive, acho que este dia poderia ser gravado uma vez e repetido, como um loop sabe, porque é assim que todo ano acontece... 

A primeira etapa é sempre providenciar uma roupa nova. A dúvida sempre é: qual cor usar?

Já tentei usar amarelo para trazer dinheiro e riqueza, mas até agora não surtiu efeito, porque nunca ganhei na Mega Sena da Virada.

Uma alternativa foi usar laranja que, diz a lenda, atrai sucesso monetário. Mas por estar a 5 anos ocupando o mesmo cargo sem aumento, acredito que esta cor também não funcionou.

Já tentei usar azul para trazer paz de espírito e segurança, mas os problemas da vida me atormentam diariamente e a insegurança do meu bairro também.

Verde traz equilíbrio. É notório que esta cor também não deu certo.

Tentei usar violeta, porque dizem que ajuda a elevar a auto-estima e manter o foco em um objetivo. Sempre me acho uma baleia descabelada e, por tentar sempre frequentar a academia e o salão e não conseguir, acredito que 'manter o objetivo' também não está acontecendo.

E, por isso, nos últimos tempos acabo caindo no branco, só porque dizem que ele repele as energias negativas e eleva as vibrações, que é o que preciso.

Eu sei, eu sei... Você vai me perguntar: e o vermelho? Por que nunca tentou o vermelho? A resposta é simples: Eu sou uma moça de família! Não tenho que mostrar a todos que estou sempre desesperada para arrumar um namorado, para viver uma paixão louca e desesperada.
Sim, é isto o que eu sempre falo, mas vou te contar um segredo... Adivinha qual é a cor da minha calcinha todos os anos? Por isso não tenham uma sogra que chame Esperança, porque meus amigos, ela nunca morre.

Após a definição da roupa, chega a hora de passar aquele cimento na cara (vulgo maquiagem), ficar sem comer a tarde inteira (já que vou ter muitas coisas para beliscar noite toda) e tomar um Engov (porque muita champagne vai rolar). 

É o tempo de fazer a lista de amigos que se comportaram bem durante o ano e merecem uma SMS de Feliz Ano Novo, de pensar em tudo que poderia ter feito diferente e pensar no que eu posso fazer melhor neste novo ano.

O ano novo de aproxima...

Então é hora de preparar os ouvidos para a queima de fogos e para seu tio bêbado contando as mesmas histórias dezenas de vezes. É o tempo de deixar a TV ou rádio ligado, porque o  relógio de cada familiar marca uma hora diferente e você tem que saber a hora exata da contagem regressiva. É o tempo de preparar a cabeça e os olhos das rolhas da champagne que aquele seu tio bêbado, o mesmo que não para de falar, vai estourar.

10...9...8...7...6...5...4...3...2...1!!!

FELIZ ANO NOVO!!!

É o tempo de desejar tudo de bom aos seus familiares e amigos, assim como faz todos os anos  (e é por isso que estas cenas poderiam ser gravadas e sempre repetidas) em pé num banquinho ou cadeira, e descer com pé direito. 

Porque é na contagem regressiva que as simpatias são planejadas e iniciadas. O lance das cores das roupas nunca deram certo, mas não é por isso que eu vou desistir, correto? Gasto 2 horas para fazer todas as simpatias!!!

É comer lentilha, jogar pipoca no telhado, comer uvas e romãs e guardar sementes embrulhadas em dinheiro dentro da carteira, jogar sal grosso e água nos cantos da casa. É dar uma volta com uma mala vazia em torno da casa (quero um ano de muitas viagens, ora!), colocar nota no sapato para chamar dinheiro, jogar moedas da rua para dentro de casa para atrair riquezas. 

É ler sete linhas do livro que eu estou lendo para ler o ano inteiro, passar a virada com um boleto pago de uma das minhas últimas compras de livros para indicar que isso se repita sempre, pensar no mocinho/vilão perfeito que conheci em algum dos livros lidos e vibrar para que eu possa encontrar um semelhante (só que real) durante este ano ...

Ufa! Cansei só de pensar. A última parte do parágrafo anterior fica por minha conta. Mas se basta ter fé e acreditar que as coisas se realizam, porque não posso inventar minhas próprias simpatias? 

Então, melhor eu começar a escolher um mocinho/vilão para pensar no momento da virada, porque conheci várioooos este ano. Sabe como, é né?! Vida de piriguete literária é assim! 

E a propósito, feliz 2012 para todos! Que este ano seja repleto de luz, saúde, sucesso, dinheiro e livros! E o amor? Se o universo não conspirar ao nosso favor e trouxer um galã, é certo que os livros de 2012 farão isso!

FELIZ ANO NOVO!!!

 Luciana Mara

Fontes:
Significado das cores: http://mensagensepoemas.uol.com.br/fim-de-ano/ano-novo/significado-das-cores-2.html
Simpatias: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diareveillon3.html

13 comentários

A. Déborah disse...

Amei o post!! =)
Feliz 2012!

Letícia Alves disse...

Concordo com você.
Não corro o risco do tio bêbado, eu passo sempre em casa e sozinha hehehe
Beijos e ótimo 2012 pra você.

Carla disse...

Feliz Ano Novo!

bjs!

Mi disse...

Adorei o post!
Realmente... Todos os anos é a mesma coisa! hahahaha :D
Um 2012 repleto de realizações! :D

:*
Mi
Inteiramente Diva

Felipe Fagundes disse...

Texto MUITO BOM, Luciana! Adorei!

Todo mundo deve falar isso por aqui, né? Mas, sério, ri muito da calcinha vermelha e das novas simpatias kkkkk

Muitos livros em 2012 pra você! Se bem que eu nem preciso desejar nada, você vai comprar um monte mesmo...

Sr. Cartwright disse...

Passa de preto atraí luxo -q , mas ouvi falar que DOURADO é o dinheiro ... -q

Feliz ano novo e espero que consiga que todas essas cores se misturem e façam você atingir suas metas esse ano :D

http://estantefantastica.blogspot.com/

Sandra disse...

Lu, seus textos me inspiram sempre!
Eu quero um 2012 cheio de vc na minha vida! ahahaha

Beijo grande, sua linda!

Kellen Baesso disse...

Mais uma vez, perfeito!
Faço minhas as palavras da San, afinal somos gêmeas, né? Quero que em 2012 vocês estejam ainda mais presentes em minha vida. Que possamos piriguetar muito e acima de tudo ser muito felizes!!!

Camila Araújo disse...

Simplesmente Adorei!!
Tudo de melhor pra ti em 2012 tb, Lu!
E galãs/vilões de livros é o que não vai faltar pra nós! \o/
Bjs.

Maritza Bom disse...

Oi Lu,
adorei o post, parabéns! :D
Feliz Ano Novo!

até mais!

Prólogo da Leitura

Anônimo disse...

Adorei o post =p
Feliz ano novoo!
bjs

Unknown disse...

Amei!!!
Lu (posso te chamar assim, né?), escreva um livro, please!
Seus textos são bons demais.

Feliz 2012!!

Beijos!

Cíntia Mara disse...

Hahaha muito bom! É verdade, todo ano é a mesma coisa. Mas se eu não tiver essa mesma coisa, começo a surtar. Eu preciso sentir que um ano está acabando. Por isso gosto de comprar roupa nova, por exemplo. Este ano passei de verde com detalhes em bege e dourado. Equilíbrio? Sei não haha. Ano passado foi branco com vermelho. Nem pensei no possível significado da cor =P

Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos