Universo nas Telas


Minha Filha e Um Sonho
Em um domingo desses, sem nada que preste para assistir na TV aberta – não tenho TV paga - e precisando de algo legal, resolvi revirar meus DVDs para encontrar algum filme. Na pilha estava o filme com Eddie Murphy que ainda não tinha assistido, Imagine Só!/Minha filha é um sonho. Eu e o marido consideramos a opção e o escolhemos.


Curiosidade: 
Inicialmente o filme foi intitulado como 'Minha Filha é um Sonho'. Quando a estreia nos cinemas foi cancelada, mudou para 'Imagine Só!'.
Nele, um executivo do mundo das finanças está em um período ruim no trabalho. Sua carreira está em decadência depois que um novo cara vem ganhando seus clientes na empresa, chamando a atenção e roubando seu lugar, que era o mais alto. Evan pira com as atitudes do colega, Indigo Whitefeather, que rouba até seu assistente.
f15028_p18

Mas a vida de Evan não é só o trabalho, ele tem uma filhinha – e uma ex-mulher. Sua filha não aceita muito bem a separação dos pais e tem uma manta mágica que a transporta para um outro mundo – na sua imaginação. O problema é que ela não larga a manta e sempre que tentam tirá-la ela abre um berreiro. Para ajudar Evan, na semana mais maluca na empresa, sua ex o lembra que é a semana dele ficar com Olivia – e suas amigas princesas, Kupida, Mopida e Sopida.

No entanto, a ajuda que ele precisa no trabalho vem do lugar que ele menos espera. As princesas, amigas imaginárias de sua filha, dão dicas incríveis sobre as empresas de todo o mundo, fazendo com que cada vez mais Evan ganhe credibilidade. Ao entrar no mundo imaginário de sua filha, ele encontra a solução para seus problemas.
filmes_401_Minha Filha e um Sonho 2

Bom, com certeza o filme não é nenhuma super produção digna de Oscar ou mesmo um filme genial e inédito, mas com certeza é muito fofinho.  A relação de pai e filha cresce nessa semana que convivem juntos, apesar de que o interesse do pai na menina seja extremamente profissional no início, com essa convivência ele se toca de quão incrível é Olivia e de como é importante essa ligação entre eles, tanto para ele quanto para ela.
filmes_401_Minha Filha e um Sonho 5

Eddie Murphy está engraçado, mas quem rouba totalmente a cena é a pequena Yara Shahidi, ela é muito fofa e carismática. Sua atuação também é excelente, uma garota que tem tudo para ser um sucesso. O filme é ideal para curtir com a família, sem pretensão nenhuma, apenas se divertir. Ah, outro ponto forte do filme é a trilha sonora, que tem até Beatles.


Beijos! Um ótimo fim de semana.

2 comentários

Gih Pinheiro disse...

Ai que fofo Kellen!
Já tinha visto algumas coisas sobre o filme, mas interpretei de forma bem diferente!
Adorei o post!
beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Ju disse...

Ai, que fofinho. Eu adoro filmes assim, normalmente me divirto muito mais do que com aquelas super produções ;D Gostei da dica.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos