De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #38




Título Original: Lover Eternal
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 447
Ano: 2006

**Uma história de vampiros guerreiros, envolventes e sedutores.**

Nas sombras da noite, em Caldwell – Nova York –, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra.

Dentro da IrmandadeRhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado,  convertendo-o em um perigo para todos à sua volta.

Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...


“Rhage se materializou no pátio entre o Buraco e a mansão. Não podia explicar exatamente a sensação que o acompanhava, mas era uma espécie de zumbido de baixa frequência em seus músculos e ossos, como a vibração de um diapasão. Tinha certeza de que nunca havia sentido aquele zumbido antes. E que ele começara no momento em que sua boca havia tocado a de Mary.” – p. 108


Rhage é o mais bonito dos Irmãos, loiro, alto, charmoso e forte não é pra menos que o chamam de Hollywood. Amaldiçoado há muitos anos pela Virgem Escriba (entidade criadora da raça dos vampiros) ele convive com uma besta dentro de si. Toda vez que não consegue se controlar ou descarregar a tensão de seu corpo a besta surge controlando seu corpo e sua mente, então é extremamente perigoso estar perto dele em momentos como esse. Na tentativa de conter o monstro o máximo possível ele vê na briga e no sexo uma forma de se aliviar, então está sempre atrás de confusão, principalmente se for com os redutores, e faz sexo com o maior número possível de mulheres, o que dá a ele o status de pegador e bom de cama.

Mas Rhage está cansado de tudo isso, ele quer alguém com quem compartilhar sua vida, uma shellan (equivale à palavra esposa no antigo idioma dos vampiros), mas ele sabe que é impossível.

Mary é uma mulher bondosa que trabalha numa linha direta para suicidas em potencial, mora sozinha desde que a mãe morreu e sua única amiga é sua vizinha, Bella (uma personagem muito importante para a trama). Sendo uma sobrevivente, já que superou um terrível câncer, ela vive morrendo de medo que o pesadelo da doença volte, e é exatamente o que acontece.

Numa noite qualquer Mary conhece John (outro personagem de extrema importância para a história), um jovem mudo que sempre ligou para a linha direta de Mary, pois sua voz o acalmava. Mary não sabia, mas John era um vampiro em pré-transição e Bella, também vampira, aconselha a amiga a levá-lo para pessoas que possam ajudá-lo (a Irmandade).

Uma vez lá, Mary acha tudo muito estranho, pois ainda não sabe nada sobre o mundo dos vampiros, mas é nesse momento que conhece Rhage. Muito debilitado por causa da transformação ele mal consegue enxergar, mas se apaixona pela linda voz da moça.

Determinado a conviver com a jovem que despertou seu interesse, Rhage a convida para sair e se vê cada vez mais encantado por ela, mas o inevitável acontece, Mary é arrastada para o mundo da Irmandade, pois seu contato com Hollywood pode levar os redutores até ela.

Envolvidos cada vez mais intimamente o casal vive com um medo mortal, a besta parece querer Mary tanto quanto Rhage, será que ele seria capaz de contê-la para o bem de sua amada?


“- Sei que está zangada, assustada, magoada. Atire tudo isso em mim, Mary – ele a agarrou pela cintura para impedir que escapasse, mas deixou que ela tentasse empurrá-lo. – Deixe-me ajudá-la a suportar sua dor. Deixe-me sentir na pele. Bata-me se tiver vontade, Mary.” – p. 243-244


Amante Eterno é o segundo volume da série Irmandade da Adaga Negra que vem me conquistando a cada livro. Nesse livro conhecemos mais a fundo Rhage, o Irmão mais bonito e charmoso do grupo. Dominado por uma maldição ele não conhece outra vida que não seja as lutas contra os redutores e o sexo com mulheres desconhecidas.

Mas tudo muda ao conhecer Mary. Uma doce jovem sempre disposta a ajudar a todos, mas que se recusa a ser ajudada. Vítima de uma doença terminal ela se afasta de todos, mas Rhage se recusa a deixá-la longe, ele quer protegê-la, cuidar dela, principalmente durante esse momento crítico.

Nesse livro vemos que a Sociedade Redutora está cada vez mais afiada para a luta, mas que a loucura toma conta dos soldados de Omega (criatura das trevas que quer a eliminação dos vampiros) e algumas coisas podem fugir ao controle. As partes deles estão um pouco mais interessantes, mas ainda achei bem parado em comparação às partes com os Irmãos.

Temos dois personagens super importantes para a série que são introduzidos nesse livro: Bella, uma vampira que é amiga de Mary, sem que esta saiba de sua real essência, e John Matthew um jovem vampiro mudo em pré-transição que é levado para a Irmandade.

O romance de Rhage e Mary é muito bonito, mas tem muito drama envolvido, ela não quer ser motivo de pena e por isso afasta a todos, já Rhage se desdobra para não abandoná-la em momento nenhum, isso confere um ar mais parado para o livro, tendo se tornado um dos que menos gostei em comparação aos outros.

Mas de forma alguma é um livro ruim, ele traz toda a ação da guerra entre vampiros e redutores, que deixa o livro mais dinâmico e as cenas românticas são apimentadas na dose certa.

Um livro muito bem escrito, que li em poucos dias (2 ou 3)J. R. Ward convence mais uma vez como uma grande escritora que sabe dar ritmo à escrita nos fazendo devorar as páginas. Recomendo para você que, depois de Amante Sombrio, quer continuar a conhecer esses vampiros guerreiros e sedutores e ama uma boa história de amor regada a drama e sangue.

Uma leitura rápida e muito gostosa que te faz se apaixonar por cada personagem que, com suas histórias, te obrigam a refletir e, por consequência, sentir.

Beijos da Gih...
...e até a próxima!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos