De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #41



Título Original: Lover Awakened
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 463
Ano: 2006

**Uma história de vampiros guerreiros, envolventes e sedutores!**

Nas sombras da noite, em Caldwell – Nova York –, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.

Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros.

A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade RedutoraBella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura.

Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


“Quando a porta do banheiro se abriu, Z. olhou para lá e reprimiu um palavrão. Bella estava rosada da cabeça aos pés, os cabelos presos bem no alto. Cheirava àquele caro sabonete francês que Fritz insistia em comprar. E aquela toalha enrolada em seu corpo só o fazia pensar em como seria fácil deixá-la totalmente nua. Bastaria um puxão” – p. 245


Zsadist é o irmão gêmeo de Phury (também guerreiro da Irmandade). Quando era criança foi sequestrado e vendido como escravo. Ao passar por sua transição foi escolhido para ser escravo de sangue de uma mulher cruel que o humilhava. Após ser encontrado pelo irmão e se tornar parte da Irmandade da Adaga NegraZ. se tornou um homem frio e implacável. Conhecido como assassino de mulheres, todos o temem e a dor é sua maior aliada. Com uma enorme cicatriz que lhe desfigura o rosto, Zsadist gosta de manter todos longe e prefere que os outros tenham medo dele.

Bella (amiga de Mary, shellan de Rhage) é uma jovem vampira que preza muito por sua liberdade. No momento em que vê Z. se interessa pelo rapaz e por sua força, mesmo que ele a assustasse um pouco. E por mais que tentasse não demonstrar, o Irmão também gostara da moça.

Tudo fica tenso e preocupante quando um redutor sequestra Bella. A jovem é feita refém e sofre horrores na mão do homem que está a um passo da loucura. Zsadist não consegue pensar no que possa estar acontecendo a ela e sai a sua procura até encontrá-la.

Fragilizada, Bella tenta se aproximar de Z., mas encontra uma barreira intransponível. Zsadist faz de tudo para não sucumbir ao sentimento novo que sente enquanto prefere que Bella fique com Phury (um bom homem) e lida com a iminência de um ataque por parte do redutor que quer Bella a todo custo.


“Bella era tudo que ocupava sua mente. Na verdade, era algo ainda mais profundo. A ausência dela era um peso tangível em seu corpo: sentia sua falta com um desespero debilitante.” – p. 390


Na minha opinião, Amante Desperto (terceiro livro da série da Irmandade da Adaga Negra) é um dos livros mais tocantes. É nele que entramos em contato com o passado de Zsadist e entendemos o que o levou a se tornar um guerreiro tão frio e mau.

Sociedade Redutora está cada vez mais perigosa e é exemplificada por um redutor em particular que, levado pelas lembranças da vida perdida, sequestra Bella e desenvolve uma estranha afeição pela vampira.

Mesmo tendo uma fama ruim e sendo temido por todos, Z. sente necessidade em salvar a jovem que tanto o interessou e é a partir daí que o relacionamento se desenvolve. Devido aos traumas passados, Zsadist não permite que Bella se aproxime e confesso que, apesar de ter ficado frustrada com todas as vezes em que ele tentou fugir dela, achei lindo ele tentar protegê-la por não se considerar bom para ela.

Também é nesse livro que podemos conhecer melhor a relação entre os irmãos gêmeos e ver até onde Phury é capaz de ir para salvar o irmão.

O final me tocou de uma forma avassaladora, pois a mudança ocorrida em Z. é miraculosa e digna de nota. A tensão é muito grande nesse volume, a ação tem um leve tom macabro, já que fiquei nervosa com as atitudes do sequestrador de Bella e a união entre os Irmãos é cada vez mais significativa.

Há também histórias secundárias que emocionam e nos transportam para o lado do personagem. Um livro ótimo, com aquele tipo de ação que dá um frio na barriga, um romance lindo e tocante e uma história de superação que nos estimula.

As cenas românticas mantêm o erotismo tão característico da escrita de J. R. Ward e encantam os leitores. Um livro com um dinamismo surpreendente que nos tira o fôlego para depois nos fazer suspirar.

Beijos da Gih...
...e até a próxima!!

4 comentários

Kellen Baesso disse...

Só li o primeiro livro da série. Ele não me animou tanto, mas quero ler os outros. Todo mundo fala muito bem.
Beijos!

Camila Monteiro disse...

Já estou no livro AMANTE MEU e ainda não sei de quem eu gosto mais. Não tem livro chato nessa série!

Rayra Mirelem disse...

Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, uma pena, pois tenho certeza que os livros são maravilhosos!

Beijos,
Books Lovely

Marina Barcelos disse...

Meu irmão favorito HAHAHA
Eu adoro o Zhadist, ele é tudo que eu queria.

Abraços,
Marinah | http://marinahgattuso.blogspot.com.br/
@blogmarinah_g

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos