De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #42

De Olho nos Clássicos: Fanny Hill
John Cleland


Muito à frente do seu tempo Fanny Hill é, sem dúvida, o romance erótico mais famoso em inglês.

Utilizando os conceitos eróticos já trabalhados pelos franceses na época o autor criou um livro vanguardista que retratava a sociedade inglesa do século XVIII com brilhante precisão e não escondia o que era comum para as pessoas: a sexualidade.


Na época era comum existir obras semelhantes que contavam a vida de prostitutas, mas geralmente com o intuito de mostrar a perversão e as consequências sempre trágicas de tudo isso.

Em Fanny Hill John Cleland decidiu mostrar que apesar de ser um assunto difícil de se abordar na época, era algo comum na vida das pessoas.


Fanny é uma bonita camponesa de 15 anos que perde sua "inocência" bem cedo e a partir disso começa a dedicar uma atenção especial a entender seu corpo e se satisfazer sexualmente.

Apesar do contexto um tanto forte para muitos leitores, o livro aborda de forma muito interessante assuntos que ainda hoje são complicados para muita gente. O autor lida com as reações corporais tanto do homem quanto da mulher no ato sexual e aborda também a homossexualidade.


E tendo em vista que o assunto é delicado e poderia ser vulgarizado Clealand se preocupou em não utilizar um vocabulário chulo, que poderia deixar o texto ofensivo.

Fonte de pesquisa: 1001 livros para ler antes de morrer



Beijos da Gih...
...e até a próxima!

2 comentários

Camila Monteiro disse...

Achei Muuuuuito interessante essa dica, vou buscar esse livro!
Beijos!

Carolina Lopes disse...

Amo clássicos!
Valeu a dica.
Beijos, Carol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos