Universo em Série


Alcatraz
Saber de um projeto que traz J.J. Abrams e Jorge Garcia faz com que em nossa mente apareça instantaneamente Lost. É impossível não lembrar da série, né? Assim como é impossível não ter curiosidade de conferí-la. Eu me cocei toda até conseguir assistir e gostei.

A série tem seu foco na ilha-prisão de Alcatraz, que foi fechada em 1963, devido ao seu alto custo de manutenção e às suas péssimas condições de segurança aos prisioneiros e guardas. Mas não foi isso que aconteceu, mesmo! Somos apresentados a um grande mistério no episódio piloto, em 21 de março de 1963, mais de 300 detentos e mais de 40 guardas desapareceram da prisão sem deixar rastros. Para cobrir o desaparecimento, o governo se pronunciou dizendo que a prisão havia sido fechada por conta dos motivos citados acima e que os prisioneiros haviam sido transferidos. Uma grande mentira!!
alcatraz-01 Emerson Hauser, que na época era um jovem guarda,  foi um dos primeiros a descobrir sobre o desaparecimento dos prisioneiros. Hoje ele é um agente federal e dirige uma unidade governamental secreta dedicada a encontrar aqueles que desapareceram no evento. O plano é encontrar e recapturar um a um os prisioneiros e guardas, ainda mais agora que eles estão retornando sem quaisquer sinais de envelhecimento. Iguaizinhos como eram na época do desaparecimento.
Alcatraz-–-1x01Para ajudar na busca e captura dos prisioneiros, Hauser recruta a detetive Rebecca Madsen linda e Doutor Diego Soto fofoque na verdade foi exigido por Rebecca para ajudá-lo. Doc, como é chamado carinhosamente, é vivido por Jorge Garcia, o cara é um exímio conhecedor de Alcatraz, conhece todos os prisioneiros, seu passado, seus crimes e ajuda muito na busca pelos desaparecidos. Seu único problema é se tiver que correr, porque vamos combinar, o porte físico dele não ajuda nem um pouquinho. Hauser não é totalmente sincero com os dois integrantes de sua equipe, ele guarda alguns segredos e, além de recuperar os desaparecidos, ele quer saber quem fez isso e onde eles estavam durante todo este tempo.
Em 21 de março de 1963, Alcatraz foi oficialmente fechada. Todos os prisioneiros foram transferidos da ilha. Exceto que não foi isso que aconteceu. De forma alguma.
Narração de Emerson Hauser (Sam Neill)
Alcatraz estreou no dia 16 de janeiro de 2012 e as críticas são favoráveis à produção, que tem sete episódios exibidos. O oitavo vai ao ar na noite de hoje.
Em junho de 2011, Alcatraz foi um dos oito homenageados na categoria Most Exciting New Series (Série recém-criada mais emocionante) no 1st Critics' Choice Television Awards, votado por jornalistas que tinham visto os episódios piloto. Obteve uma pontuação agregada de 63/100 no Metacritic, indicando sinais "favoráveis".
Alcatraz obteve em sua estreia mais de 10 milhões espectadores nos Estados Unidos, mas ao quinto episódio este numéro já havia caído para 6,91 milhões.
Fonte.
O início foi bom, mas parece que a série vem desandando. De acordo com o Box de Séries:
ALCATRAZ está em queda livre. Após um início consistente, no qual rondava os 3,0 na demo de adultos 18-49, a série despencou nas últimas semanas, marcando um fraco 1,8. A segunda-feira da Fox estava um poço de indefinição, mas agora as coisas vão clareando. House não volta na próxima temporada, e com Alcatraz marcando isso, fica bem mais fácil prever seu cancelamento, e a renovação de Terra Nova. Inclusive, na última semana, um executivo da Fox disse que a série dos dinossauros dá lucro pro canal.
Claro que assim como há os que aprovam, há sempre os do contra. Eu não sou tão crítica assim, é difícil algo me desagradar. No entanto, li alguns relatos comparando a série à Fringe, que foi criada por J.J. Abrams. As opiniões dizem que Alcatraz é uma versão piorada da produção de ficção científica. Eu não concordo, acho que cada uma é cada uma, mas a opinião é de cada um também, né?
Como eu citei Lost no início, a série tem músicas, fontes de letras e outras coisinhas pequenas que remetem ao sucesso fenomenal do mundo das séries. Mas nada que incomode, só dá uma saudade.  

O anúncio de renovação ou cancelamento de Alcatraz deve ser feito somente em 14 de maio, quando a Fox falará, em coletiva de imprensa, sobre seus planos para o próximo fall season. Mas as expectativas não são tão boas, porque o fim da temporada teve uma audiência bem baixa. Uma pena.
Beijos!!

Kellen Baesso

2 comentários

Mi disse...

Uma prima minha comentou sobre essa série e eu fiquei super interessada...
Adorei o post!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Flavinha disse...

Tenho ouvido críticas muito positivas sobre essa série, ainda mais que é do produtor de Lost =).

No momento estou assistindo Breaking Bad, é ótima também!

Beijinhos

Flavinha - Chata dos Livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos