De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #47

Sagas e adaptações

Oi gente! Aqui estou essa semana para trazer pra vocês uma listinha bem interessante: As Sagas e suas Adaptações Cinematográficas.

Atualmente, o que mais vemos é a necessidade do cinema em adaptar obras literárias. Em alguns casos os filmes são ótimos e realmente nos sentimos transportados para os livros, porém há filmes que nos frustram por serem tão diferentes de nosso livros favoritos.

Hoje trago uma listinha curtinha, portanto muitos ficarão faltando, mas é uma forma de começar, então quero saber a opinião de vocês e dicas para a próxima lista!!

Harry Potter

Não é segredo pra ninguém como amo essa saga ;) É claro que os filmes jamais chegarão aos pés dos livros, mas sou sincera ao dizer que é umas das melhores adaptações para o cinema que já vi.

Não há quem não conheça esse bruxinho que passa por grandes provações durante sua vida e sempre tem algo a ensinar para seus leitores e fãs.

O Senhor dos Anéis


Uma trilogia pra lá de famosa que ganhou uma excelente adaptação cinematográfica, apesar de grandes diferenças com o enredo original. Mas não podemos dizer que os filmes sejam ruins, faturar a quantidade de Oscar® que essa franquia faturou não é pra qualquer um.

A história de Frodo e sua jornada para a destruição do Um Anel já se tornou épica graças aos grandes livros e seus filmes memoráveis.

As Crônicas de Nárnia

A coletânea de histórias contadas sobre Nárnia, um mundo fantástico onde há seres mágicos e animais falantes ganhou um lugar especial no coração de muitas pessoas (inclusive no meu).

E os filmes já lançados ilustraram muito bem alguns dos personagens mais importantes das crônicas. Podem até não ter ganhado tanto destaque, mas fizeram os fãs felizes, com certeza.

Jogos Vorazes

O mais recente fenômeno entre os jovens já ganhou sua cara pra telona. Com um conteúdo crítico e forte essa trilogia conseguiu muitos fãs fiéis e fez a cabeça das pessoas ao ser lançado em filme.

Pessoalmente não gostei tanto do filme quanto gostei do livro, mas não nego que é uma excelente produção, mudanças significativas no roteiro me decepcionaram, mas muitos fãs aprovaram. Mas independente disso a história de Katniss ainda estará na boca do povo por muito tempo!

Crepúsculo

Não sou fã dessa série (de jeito nenhum...kkk), mas não sou injusta, sendo assim, não poderia deixar de falar da série de ‘vampiros’ que ganhou o coração da galera nos últimos anos.

Com filmes que vão sendo cada vez melhor produzidos, a história de amor entre Edward e Bella subiu a um patamar elevado no conceito do público jovem (e até mesmo do não tão jovem assim...kkk) e está prestes a ser encerrada com o último longa que logo será lançado.

Agora quero saber de vocês, gostam dessas séries? Gostaram das adaptações? Quais outras vocês gostaram?

Beijos da Gih...
...e até a próxima!!

3 comentários

Camila Araújo disse...

Eu adoro a adaptação do Senhor dos Anéis, achei muito perfeita!
As adaptações de Harry Potter foram melhorando e os últimos filmes foram os melhores!
Jogos Vorazes ficou muito bom!
Eu abusei um pouco de Crepúsculo, mas é preciso reconhecer que a adaptação está muito boa.

Ana Elisa disse...

harry potter tem muitos cortes mas sem duvida é emocionante, senhor dos aneis, adooooro tanto o filme quanto os livros, pra mim é o melhor. as cronicas de narnia eu fiquei muito decepcionada com os filmes nem de longe transmitem a mesma magia e a vontade de 'ir pra narnia' que os livros me trouxeram...
CRAPusculo assisti os filmes, tentei ler um livro, muito ruim, nao rolou.
bjoos

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos