A JORNADA - Erin E. Moulton

 
Título original: The Story of Four Sisters and One Incredible Journey
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 200
Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa de Maple. A mãe vai ter um bebê, o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sai em busca de um milagre para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armadas com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 


Eu não sabia ao certo o que esperar quando comecei a ler o livro, uma vez que não havia lido nenhum comentário sobre ele, mas confesso que foi uma leitura muito gostosa. Diferente.

A Jornada é uma história deliciosa, recheada de aventuras e emoções vividas por Maple e Dawn. A união entre as irmãs e a família em si é evidente e muito comovente, acho que principalmente por as personagens serem crianças, tem aquela pureza e aquela lealdade incorruptíveis, sabem?

Acompanhadas por uma borboleta (amo!), as meninas estão em busca de um milagre. Não quero fazer uma resenha normal, narrando alguns fatos, pra não tirar o gostinho de surpresa da história, mas realmente A Jornada é uma história muito linda.

Obviamente que na vida real duas crianças não teriam igual sucesso numa empreitada como a das irmãs Rittle, mas isso não apaga a magia e a beleza da história, que nos traz uma linda mensagem de amor, de fé e milagres.

Sem contar a arte do livro, que é uma beleza à parte.

Recomendo muito!




5 comentários

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Puxa, bem interessante. Essa resenha me lembrou o filme "Meu vizinho Totoro", do Hayao Miyazaki, pois também narra aventuras de duas irmãs.

Abraços!

Nerito
http://oguardiao.blogspot.com/

Camila Araújo disse...

Ei San,
esse livro está aguardando na minha estante. ^^
Eu também adorei a arte dele, cheia de borboletas.
Beijos.

Camila Monteiro disse...

Estou com esse livro em casa mas ainda nao o li. Pela sua resenha acho que vou gostar. Valeu a dica. Bjs

Camille disse...

Esse livro sempre me pareceu mesmo muito bom! Fiquei mais curiosa ainda depois da sua resenha, quero pegar logo para ler (:

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra,

Já vi boas críticas sobre esse livro e confesso que fiquei com vontade de ler...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos