QUEBRA DE CONFIANÇA - Harlan Coben



Título original: Deal Breaker

Autor: Harlan Coben

Série: Myron Bolitar - Livro 1

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Sinopse: Depois de brilhar no basquete universitário e trabalhar no FBI respondendo diretamente aos altos escalões do governo, Myron Bolitar agora representa atletas em início de carreira. Seu principal cliente é Christian Steele, uma grande promessa do futebol americano e sonho de qualquer time.

Mas, prestes a ter seu passe negociado em uma contratação milionária, Christian recebe uma revista pornô com a foto da ex-noiva e, em seguida, um misterioso telefonema que, ao que tudo indica, foi dado por ela. Só que Kathy Culver sumiu há mais de um ano, após uma festa na irmandade em que morava, e a polícia nunca chegou a uma conclusão sobre seu caso.

É então que Christian solicita a ajuda de seu agente. E ele não é o único a fazer este pedido. Jessica Culver, irmã de Kathy e ex-namorada de Myron, está de volta à cidade e a seus braços. Ela suspeita que o desaparecimento da irmã esteja relacionado ao assassinato do pai há três dias, durante um suposto assalto.

Agora, enquanto negocia com dirigentes gananciosos, empresários mal-intencionados e criminosos violentos, Myron buscará a verdade por trás das duas grandes tragédias que atingiram a família Culver.



Myron Bolitar tem 31 anos e é uma ex-celebridade das quadras de basquete. Dois anos antes, depois de um acidente num jogo, uma cirurgia no joelho colocou fim em sua brilhante carreira como jogador. Para não sair do ramo, Myron tornou-se um agente esportivo, cujo trabalho é representar as grandes estrelas dos esportes e conseguir para elas os melhores contratos.


A estrela  da $orte de Myron agora é Christian Steele, um jovem que tem tudo para ser o novo astro do futebol americano. Está tudo indo muito bem quando o passado de Christian volta a ficar em evidência. Há um ano e meio, sua noiva, Kathy Cullver, desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Todas as autoridades fizeram tudo o que podiam, mas não conseguiram encontrar absolutamente nada sobre ela, dando-a como morta e o caso por encerrado. Nessa época, Christian era apenas um jogador do time da escola. Porém, agora que ele está prestes a consagrar seu nome no mundo dos esportes e todos o conhecem, aparece a foto de Kathy numa propaganda ligada a pornografia e, junto, a informação de que ela está viva.


É fato que um escândalo desses mancharia a reputação de Christian. Desesperado, ele pede a ajuda de Myron e aí é que a história começa a ficar boa.


Acontece que Myron é um agente esportivo metido a detetive – ou seria um detetive metido a agente esportivo? –, mas isso não é de graça. Ele é formado em Direito e trabalhou no FBI durante algum tempo. Hoje, digamos que ele é um investigador freelance.


Quando Christian lhe conta sobre o suposto reaparecimento de Kathy, Myron, que se lembrava do caso e conhecia a família muito bem, já começa a mexer seus pauzinhos. A coisa se agrava quando Jessica, irmã de Kathy – e ex-namorada de Myron -, também o procura pelo mesmo motivo. Agora, além de um caso de desaparecimento, ele também tem seu caso amoroso para resolver.


Para solucionar tantos problemas, Myron conta com seu melhor amigo e sócio, Windsor Horne Lockwood III, um riquíssimo homem de negócios que tem mil e uma utilidades, e com Esperanza, sua secretária-amiga-detetive-bombril, ex-estrela da luta livre feminina.


Eu gosto muito de Harlan Coben, seus livros são simplesmente fantásticos, mas até agora eu só conhecia os livros individuais. Myron Bolitar é uma série de 10 livros que só agora começou a ser lançada aqui no Brasil e eu simplesmente adorei!


Myron e Win são muito sarcásticos e os diálogos entre os dois são um show à parte na trama. Suas conversas nos arrancam altas risadas. Ambos têm a mesma idade, mas Myron é todo coração mole, emocional e crianção, enquanto que Win é totalmente seu oposto: decidido, frio e sagaz. Juntos eles formam uma dupla perfeita e afiada!


Quebra de Confiança é um livro mais que recomendado, bem como os demais livros de Harlan Coben!

7 comentários

Thais Priscilla disse...

Nunca li nenhum livro do Harlan mas leio tantas resenhas e minhas amigas me indicam tanto estes livros que, se der, este ano ainda lerei algum.
Quem sabe eu não comece a ler exatamente por este? (:

Beijos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com.br

Luana Machado disse...

Nunca li nenhum livro desse autor e esse parece ser muito bom. Adoreii a resenha! beijos :D

Fernanda Assis disse...

Ei San,

Eu adoro esta série, estou seguindo na ordem - apesar de ter lido Quando ela se foi antes da hora - e estou adorando.

bjs

Camila Araújo disse...

Myron! Myron! Myron!
Win!
Esperanza!
Eu nem tenho o que comentar... Só que amo!
Beijos.

Ju disse...

Oi Sanzinha, faz um ou dois anos que vejo o povo da blogosfera falar sobre os livros dessa série, mas acho que o problema inicial é que ela era lançada totalmente fora de ordem. Eu tenho curiosidade para ler, mas só de pensar na quantidade de livros que tem desanima um pouco, porque agora não posso iniciar nada.

Beijos

Anônimo disse...

Agora que fui me tocar que o nome do jogador é Christian Steele. Então me lembrei de Cinquenta Tons de Cinza. Christian Grey e Anastasia Steele. hahaha
Tive que falar sobre isso, desculpe-me.
Enfim, amo Harlan Coben e sou simplesmente apaixonada por essa série do Myron Bolitar.
Beijos.

Aline Gasparini disse...

Olá Sanzinha!
Confesso que nunca li nada do Harlan Coben, porém não nego que tenho muita curiosidade, sempre vi criticas muito positivas sobre o autor. E a sua resenha me deixou extremamente curiosa, principalmente em relação a esse livro. A única coisa que me deixou um pouco apreensiva é o fato de ser uma série.

Beijos&beijos
Book is life

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos