A VIAGEM DO TIGRE - Colleen Houck

Título original: Tiger’s Voyage
Autora: Colleen Houck
Série: Tiger’s Curse – Livro 3
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Classificação: 
Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Neste terceiro livro da série, Kelsey terá que cumprir a terceira prova para conseguir mais 6 horas para Dhiren e Kishan, até que a maldição seja completamente quebrada.

Cada prova é relacionada a um dos quatro elementos. Assim, em A Maldição do Tigre, eles enfrentam a prova relacionada ao elemento Terra. Em O Resgate do Tigre, a prova é relacionada ao elemento Ar. Esta aventura é a do elemento Água e Kelsey terá que enfrentar 5 dragões para cumpri-la. Sim, eu disse dragões. Nas provas do elemento Água.  

Acontece que os dragões não são aqueles das grandes fantasias medievais e/ou de magia aos quais estamos acostumados, são dragões chineses. Cada dragão dará a Kelsey e aos tigres um objeto importante e uma dica de como chegar ao próximo, até que eles consigam chegar ao último e, por fim, resgatar o colar de pérolas de Durga para o devolverem a ela.

Nessa prova, ela, Dhiren e Kishan terão de aventurar-se pelos oceanos e, para isso, terão de passar por aulas de mergulho. E nessa parte a gente tem um show de aula, contando todas as técnicas e curiosidades do mergulho, informações sobre equipamentos e como se comportar no mar. Muito legal mesmo!

Apesar de eu ter gostado muito do livro e continuar adorando a série, eu gostei menos desse do que dos dois primeiros. Kelsey está bem chatinha, surtando o tempo todo porque está dividida entre os irmãos e não sabe com quem ficar. Um personagem novo aparece na história – o professor de mergulho – e também se rende aos encantos da garota, disposto a conquistá-la e isso é outra coisa que me aborreceu. Todo cara que tem no livro se apaixona por ela e a acha linda e perfeita, sem defeito nenhum e ela pode surtar à vontade porque ela é o amor deles e ela pode tudo. Ah, tenha dó! No entanto, esse novo personagem nos rende muitos momentos engraçados e nos tira altas risadas, ele é um fofo!

Mas há momentos em que eu também tenho dó dela, pois Dhiren, no começo do livro, está bem chato e depois ele faz uma coisa que me deixa com muita raiva! Só que dó mesmo, de verdade, eu tenho de Kishan, que está sendo feito de bobo e usado com uma muleta, um plano B. Não gostei nada disso.

Fora essas coisas, toda a mitologia e o misticismo continuam presentes, com muitas lendas e personagens míticos, cenários mitológicos de tirar o fôlego e mais uma bagagem cultural bastante rica a respeito das crenças orientais. Isso é sempre um show à parte e uma característica marcante da série.

O fim é bem inquietante e nos deixa com a pergunta E agora?.
Estou doida para saber o que acontece no próximo, O Destino do Tigre.

Apesar de ter me aborrecido em alguns momentos, gostei muito do livro e não deixei de adorar a série e considerá-la uma das melhores que já li.

Continuo recomendando!

Livros anteriores:

1 - A Maldição do Tigre
2 - O Resgate do Tigre


4 comentários

Gih Pinheiro disse...

kkkkkkkk
Mais raiva do Ren, é? kkkkkkk
Preciso ler esse livro urgente, mas estou sem tempo :(

Adorei a resenha, Saaaaan

Beijoooos

Mys disse...

Oi San
Achei bem interessante as provas serem com dragões chineses e o inusitado é ser usado o elemento água. O.O
Boa parte da história é no mar , pois tem o kraken e tudo mais, fiquei curiosa como eles conseguem passar por essas provas.
Em relação ao triângulo amoroso, tudo bem que nesse livro a Kelsey é amada por todos, mas não gostei do fato de um deles ser o plano B. =\
Ah! E ainda preciso entender esse “ataque de frescurite” . Mas só irei compreender depois de ler, é claro. rS
Enfim, gostei da resenha, e o fato de mencionar que mesmo não gostando tanto quanto os outros ainda sim continua indicando a série para leitura. =)
PS 1: Já disse , adoro o Lion de fundo. rs
PS 2: Vão procurar no “Google “ foi ótimo!
Bj =)

devorador de letras disse...

Bom dia Sandra,

Li o primeiro livro da série e não achei isso tudo e já me irritei muito com a Kelsey, mas quero continuar lendo a série...parabéns pela resenha...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Camila Araújo disse...

Eu não li a resenha, só vi o vídeo. kkkk
E continuo bem curiosa de ler a série, porque adoro mitologia e fantasia e ainda ser uma mitologia que não conheço muito é melhor ainda.
Mas a exorbitante quantidade de livros não lidos e a necessidade de juntar dinheiro, me fazem não comprar os livros agora. ^-^
Ainda lerei.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos