AQUELE VERÃO - Sarah Dessen

Título original: That Summer
Autora: Sarah Dessen
Editora: iD
Páginas: 200
Classificação: 
Sinopse: Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.


Neste livro, Haven é a protagonista, tem 15 anos e está tentando se ajustar a várias mudanças que estão acontecendo simultaneamente em sua vida.
Seus pais se separaram, o pai saiu de casa, deixando Haven com sua mãe e sua irmã, Ashley. Agora ele está de casamento marcado com uma jovenzinha espalhafatosa e quer que ela e Ashley sejam as damas de honra. Argh!

Mas Ashley, 6 anos mais velha que Haven, também está noiva e de casamento marcado, e ela sempre faz com que os assuntos e os planos da casa girem em torno disso, porque, afinal de contas, o casamento dela é o acontecimento mais importante no momento. Egocentrismo a mil, né?

Além de todas estarem super estressadas com o casamento de Ash, porque ela vive surtando pelas mínimas coisas, e viver com ela está se tornando insuportável para Haven, ainda há a mãe das duas, que tenta disfarçar, mas está muito abalada pelo casamento tão rápido do ex-marido.

Para completar, Haven ainda vive um drama pessoal. Com a adolescência, ela cresceu demais, já quase com 1,80m, e isso a deixa muito envergonhada, pois vive sendo alvo de piadinhas em todos os lugares, uma vez que ela chama muita atenção.

E então aparece Summer, um garoto muito legal que Ashely havia namorado alguns anos antes e que Haven simplesmente adorava!

Summer traz boas lembranças e Haven se pega desejando que aquela época em que ele e Ashley estavam juntos voltasse, uma vez que ela acha o noivo da irmã um chato. Foi o melhor verão da vida dela. Summer era um super companheiro que sempre brincava com ela, Ashley era mais doce e gentil e tudo funcionava muito bem na sua casa e na sua família. Mas aquele verão havia sido há muito tempo. Só que Haven queria muito que ele voltasse.

Acompanhamos toda a história sob a perspectiva de Haven e no decorrer da leitura nós conseguimos perceber as mudanças que vão ocorrendo com ela sutilmente, o que é uma marca registrada de Sarah Dessen.

O livro é basicamente sobre mudanças e sobre a maneira com a qual cada um dos personagens lida com o mesmo problema, sendo tão diferentes umas das outras.

Aquele verão não é um livro UAU! como eu esperava que fosse depois de ter lido Just Listen (que eu amo!), mas ainda assim é um livro legal e conseguimos encontrar os traços de Sarah Dessen nessa história.

Se você não conhece a autora, corre já pra ler!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos