UM CERTO VERÃO - David Baldacci

Título original: One Summer
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Classificação:
Sinopse: Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.




Apesar do meu desgosto com o fato de uma coisa tão importante na história ser revelada logo na sinopse,  tenho que dizer que esse é um livro lindíssimo!

Jack Armstrong, com seus trinta e poucos anos, sofria de uma doença rara e terminal. Já estava literalmente com seus dias contados e se esforçando como podia para conseguir chegar vivo até o dia de Natal, para poder ficar com Lizzie e seus três filhos e depois despedir-se e partir em paz.

Na semana que antecede o Natal, Jack começa a escrever cartas para Lizzie, uma por dia, despedindo-se dela e dizendo coisas que já não conseguia dizer mais devido à falta de fôlego, bem como alguns conselhos para depois de sua partida. Ele escreve, coloca em envelopes numerados e guarda numa gaveta.

No entanto, depois da ceia da véspera de Natal, uma coisa trágica acontece: ao sair tarde da noite para ir à farmácia buscar os remédios de Jack, Lizzie sofre um acidente de carro e morre na hora. E Jack desmorona.

Estava tudo errado! Ele é quem iria morrer, não ela! E as crianças? Como eles ficariam, sem pai nem mãe, quando a mais velha tinha apenas 15 anos?

Com a maior frieza do mundo, a sogra de Jack - que o culpa pela morte da filha - envia cada um dos meninos para morarem com as tias e fica com a neta. E manda Jack para um asilo, para que ele morra lá. Sim, foi isso mesmo.

E um milagre acontece. No asilo, Jack começa a melhorar sem nenhuma explicação e apenas alguns meses se passam até que ele se cure completamente.

Ao sair de lá, ele procura por uma casa para alugar, compra móveis e vai buscar seus filhos, trazendo-os para a casa e juntando a família novamente. 

Pouco tempo depois, a avó de Lizzie morre e, para surpresa de todos, deixa uma casa na praia de herança para Jack. A casa era a casa onde Lizzie cresceu. Lá há um farol e aquele era o lugar preferido dela quando era pequena. Pouco antes do acidente, ela havia dito  a Jack que pretendia levar as crianças até lá no verão, para que conhecessem aquele lugar maravilhoso.

Assim, Jack reúne seus filhos, seu melhor amigo e seu cachorro e todos partem para essa nova casa para recomeçar. Jack precisa recomeçar com seus filhos, que estão muito magoados, e também precisa recomeçar sem Lizzie.

Terá um longo e dolorido caminho a ser percorrido.

Quando comecei a ler esse livro, confesso que estava meio desconfiada, pois se o principal já era contado logo na sinopse, então o que mais poderia haver?
No entanto, no decorrer da leitura, me peguei completamente presa a Jack e sua família e todos os seus dramas e tristezas vividos nesse verão me cativaram.

Um certo verão é um livro que fala sobre milagres, amor e recomeços.

Lindo e recomendadíssimo!
Por mim e por minha mãe. :)




2 comentários

Luiza Ferreira disse...

Oiii..
Não conhecia o livro, mas tenho que confessar que: a sinopse entregou todo o livro. Poxa vida, rs!

Acho que ficaria com um pé atrás em comprar este livro, mas fico feliz em saber que você e sua mãe gostaram da leitura ^^

Beijos, Lu
http://luizando.blogspot.com.br

Seguindo o blog ^^

Nana Barcellos disse...

Hey
CREDO kkkkkkkkk eu chorei lendo a resenha #quevergonha
Enfim, acho que a história deve ser de superação? Acho que é por esse fato que a sinopse conta sobre a doença dele e a morte da esposa.

Quero ler esse livro! Parece lindo.

Abs
Nana - Obsession Valley

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos