O PREÇO DA VITÓRIA - Harlan Coben


Título original: Back Spin
Autor: Harlan Coben
Série: Myron Bolitar – Livro 4
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Classificação: 

Sinopse: Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes. E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias. O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás. Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.

Bem, depois de três resenhas já postadas aqui sobre a série, acho que vocês já estão familiarizados com as aventuras de Myron Bolitar e seu melhor amigo Win, certo?

Desta vez, a trama se desenrola no mundo do golfe. Linda e Jack Coldren são o casal mais conhecido das quadras de golfe. Linda, por ser uma jogadora excepcional. Jack, pelo inacreditável fracasso numa grande jogada, 23 anos antes. Durante as finais de um importante campeonato – o Aberto dos Estados Unidos – onde Jack tem a chance de jogar e reparar seu erro, Chad, filho do casal, é sequestrado e a família se desespera.

O pai de Linda – que são tio e prima de Win, respectivamente – vai procurar por Myron e pede para que ele os ajude a encontrar o filho. Quando fica sabendo que desta vez o seu “caso” envolve a família de Win, ele fica muito preocupado. O que só piora quando, para sua grande surpresa, ao contar ao amigo sobre o que está havendo, ele se mostra frio e distante e diz que Myron não poderá contar com ele para resolver isso, porque ele simplesmente não se importa.

Em meio a uma avalanche de mentiras e histórias mal contadas, sem a ajuda de seu melhor amigo, Myron se vê seguindo por um caminho que cada vez mais faz ele querer voltar, descobrindo segredos que ele não gostaria de saber.

Assim como em Sem Deixar Rastros nós ficamos sabendo um pouco mais sobre Myron, em O Preço da Vitória nós pudemos saber um pouco mais sobre Win. Ele não trabalha com Myron nesse caso, não o ajuda em nada, mas como envolve sua família, nós ficamos sabendo como foi sua infância e o motivo de ele ser do jeito que é (e continua sendo meu favorito!). E contar parte do passado de Win enquanto desenvolve um caso de sequestro foi uma grande tacada do autor!

E não pensem que só porque Win não trabalha com Myron desta vez, ele não faz parte da história. Continua muito presente! Então podem esperar, pois o humor inteligente e as conversas carregadas de sarcasmo entre os dois continuam e nos fazem rir.

Quanto mais eu leio os livros de Harlan Coben, mais fã desse homem eu me torno.
Já disse outras vezes e repito: seus livros são mais do que recomendados!

Livros anteriores




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos