LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO - Stephanie Perkins

Título original: Lola and the boy next door
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Lola (Dolores) Nolan tem 17 anos e é uma garota única e apaixonada por moda, que se veste com seu próprio estilo, abusando de cores, peças, acessórios e perucas. E há mais uma coisa sobre ela. Ela mora com seus dois pais, dois homens simpáticos, bonitos, carinhosos e muito, muito rígidos, que não gostam nada de Max, o namorado de Lola, que tem 22 anos e toca uma banda de rock.

Lola já tinha toda sua vida traçada diante de si, com seu futuro brilhante ao lado de Max, em meio a manequins e shows de rock. Seria lindo!
Mas uma coisa inesperada aconteceu. Seus antigos vizinhos, os Bell, estavam de volta. O que significava que Calliope, sua ex-melhor amiga, estava de volta. E Cricket também. E todas aquelas lembranças que Lola tentou – sem sucesso – apagar da memória.
Cricket é irmão gêmeo de Calliope e é totalmente o seu oposto. É um rapaz doce, educado, que cresceu sob a sombra da irmã e sempre foi deixado de lado por causa dela. Mas agora ele é um rapaz e está na faculdade, então talvez seja a hora de sair dessa sombra e buscar o seu lugar.
No passado, Lola e Cricket foram amigos. Ela era apaixonadíssima por ele e ele parecia corresponder. Porém, quando as coisas pareciam estar começando a acontecer, uma coisa aconteceu e colocou fim à amizade e a possibilidade de algo mais. Nunca mais se falaram.
Só que agora Cricket quer recuperar o tempo perdido e se redimir, e ele está decidido a lutar por Lola.
Assim como Anna e o beijo francês (que continua sendo meu preferido), Lola e o garoto da casa ao lado é um livro sobre romances adolescentes e é uma espécie de continuação do primeiro, uma vez que Anna e St. Clair (suspira *-*) também estão no livro. Eles trabalham com Lola no cinema, são amigos dela, e St. Clair também é amigo de Cricket, pois fazem faculdade juntos.
Lola não tem aquele jeito meiguinho das meninas de sua idade, sua personalidade é marcante. Cricket é um fofo e me conquistou logo de cara, mas ele não se compara a St. Clair! :P
O livro não tem grandes acontecimentos ou dramas, mas é justamente isso que o deixa uma delícia. É leve, divertido e romântico. Ótimo para relaxar.
Recomendo!

 Esta resenha foi feita para cumprir o item 9 do Desafio Realmente Desafiante:
9 - Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos