De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih (Razão e Sensibilidade)

O que estou lendo
Razão e sensibilidade
Jane Austen

Oi, gente!

Passando para contar o que me mantém ocupada no momento (tirando trabalho e outras obrigações). Finalmente tive coragem de começar a ler Jane Austen e não poderia estar mais satisfeita!!


Sinopse (skoob): Este romance concentra sua narrativa nas idílicas tramas de amor e desilusão em que duas belas irmãs inglesas se envolvem - Elinor e Marianne Dashwood - quando chega a idade do casamento. À procura do amor verdadeiro, as filhas órfãs de uma família pertencente à pequena nobreza enfrentam o mundo repleto de interesses e intrigas da alta aristocracia. Marianne e Elinor representam polos opostos do universo ético de Austen - enquanto Marianne é romântica, musical e dada a rompantes de espontaneidade, Elinor é a encarnação da prudência e do decoro.

Não preciso dizer que estou encantada pela escrita dessa grande autora e nem que Elinor foi a personagem com quem mais me identifiquei. Mas preciso dizer que a livro superou minhas expectativas.

Até então eu só havia assistido a uma das adaptações e não gostei muito, o que fez eu ter um grande receio de ler o livro, não que eu tenha feito isso de propósito, aliás não costumo assistir ao filme antes de ler o livro, mas é que quando vi o filme na TV eu não estava numa fase da vida em que Jane Austen me interessava muito (tipo 1500 anos atrás kkkkk).

Mas de qualquer forma, fico feliz em ter começado a ler o livro e me despido dos meus preconceitos, estou adorando!

Vocês já leram? Se sim, o que acharam? Se não, gostariam de ler?


Beijos da Gih...
...e até a próxima!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos