The Lizzie Bennet Diaries



Eu não sei quantos aqui já conhecem esse canal no Youtube, mas acredito que a maioria deve conhecer, uma vez que ele é bem famoso.

Se você gosta de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, é certeza de que vai adorar o canal!

Mas por quê? - você me pergunta, e eu te respondo.

The Lizzie Bennet Diaries é uma fantástica adaptação de Orgulho e Preconceito. A protagonista, Elizabeth Bennet, agora é uma jovem de 24 anos, estudante, que mora com seus pais e suas irmãs, e agora adquiriu o hobby de fazer vlogs e publicar na internet, falando sobre sua família e o seu dia a dia.

Jane, sua irmã mais velha, é toda doce, enquanto Lydia, a mais nova, é destrambelhada que só vendo! O vizinho, Bing Lee (o Bingley, em Orgulho e Preconceito) agora é estudante de medicina, e Darcy é herdeiro de um magnata da indústria do entretenimento.

Quem já leu o livro ou viu alguma das adaptações dele para o cinema, certamente vai se divertir muito com os vídeos de The Lizzie Bennet Diaries e ver como seria se a história original se passasse nos dias de hoje.

O vlog, que na verdade é uma web série, é composto por vídeos/episódios de 2 a 5 minutos, sempre contado por Lizzie e filmado por sua melhor amiga, Charlotte. O cenário é sempre o quarto de Lizzie e, vez ou outra, se um personagem é mencionado e não está presente, ela se veste como tal ou bota a Charlotte para representá-lo, é muito engraçado.

O canal não é novo, foi criado em 9 de Abril de 2012 e a web série até já chegou ao seu final, com exatos 100 episódios. No entanto, quem não assistiu tem a chance de assistir todos agora, com a vantagem de não ter que esperar sair um episódio novo a cada semana. Pode assistir a quantos vídeos quiser por dia. E tornar a assistir toda vez que tiver vontade.

Uma sacada bem legal é que os personagens têm redes sociais e interagem através delas, o que faz com que a coisa acabe ganhando um toque de realidade, pois às vezes eles, através do twitter, apresentam pontos de vista diferentes dos de Lizzie.

Essa ideia da web série de uma adaptação de Orgulho e Preconceito é de Hank Green, irmão de John Green – sim, o escritor.

Enfim, chega de falar. Fica aqui pra vocês o primeiro episódio. Quem não conhece ainda, tem agora o prazer de conhecer. Para acompanhar o restante, basta acessar o canal no Youtube.


Espero que tenham gostado! :)




E aí, vocês assistem, conhecem? Gostam?

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos