O JULGAMENTO DE GABRIEL - Sylvain Reynard

Título original: Gabriel's Rapture
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Trilogia: Livro 2
Páginas: 384
Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


Neste segundo livro da trilogia, finalmente Gabriel e Julia estão juntos de verdade. Ela acabou seu semestre na faculdade e está prestes a ir para outra, então ele não é mais seu professor e eles podem namorar livremente. E fazer o tanto de sexo que quiserem – e, acreditem, eles querem muito.

Porém, nem tudo são flores na vida do casal, como já era de se esperar, e eles terão de lidar com inúmeras situações criadas para separá-los.

Paulina, uma mulher do passado de Gabriel, parecia um assunto fácil de ser resolvido, mas, para sua irritação, ele percebeu que não era e que ela lhe faria passar por poucas e boas.

Christa, sua aluna, cheia de ódio por ter sido rejeitada por seu professor – afinal, nunca homem nenhum a havia rejeitado –, vai procurando e perguntando aqui e ali, até que descobre uma maneira muito ordinária de se vingar dele.

E então, há mais um problema. Uma denúncia de má conduta é feita na Universidade de Toronto, dizendo que Gabriel e Julia já mantinham um caso amoroso enquanto eles ainda eram aluna e professor. E aí a casa cai.

Julia, quer a todo custo salvar seu relacionamento acima de qualquer coisa, sem se importar com as consequências, mas sua advogada a aconselha a pensar apenas nela, pois certamente é o que Gabriel fará.

Gabriel, por sua vez, está perdido e desesperado. E seu advogado, assim como a de Julia, também o aconselha a cuidar apenas de seus próprios interesses e de sua imagem perante a faculdade.

Mal-entendidos. Brigas. Ciúmes. Mais brigas. Desespero.
Tudo isso marca a vida desses dois neste segundo volume.

Continuo gostando da história, juro. A história, apesar de já muito manjada, continua interessante por conta das referências a grandes livros da literatura. Gosto disso. Mas devo dizer que Julia continua tão chata quanto no começo, se não mais. E Paul, aquele seu amiguinho bocó, também se superou na sua chatice.

Mas no fim as coisas melhoram e a gente volta a gostar da história como antes.

Repetindo, continuo gostando muito!






Livro anterior:

1. O inferno de Gabriel

4 comentários

Camila Araújo disse...

Hmmm
Romance apimentadíssimo, pelo jeito. =)
Já coloquei esse e o primeiro, só falta chegar a vez deles na fila que está cada vez mais imensa. Kkkkk
Beijos.

Mys disse...

Oi Tratante!

Bora me contar uns Spoilers aeeeeee .......

Bem, vamos começar pelo seguinte: Quem denunciou os dois? Foi a Christa? Como ela se vinga deles? Por favor necessito dessas informações....

E quanto a esses dois???? Irão ficar juntos no final de livro? Ou não? E não me venha com "eu recomendo" ler o livro... Por que sabes muito bem que só leio, quando sei os Spoilers Livrais....
Ah! E outra coisa... amigo bocó? Isso merrrrmoooo??? A mulé lá da minissérie era "cara de tartaruga" e agora tem o "bocó" também? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quero só ver os futuros "elogios" dos personagens .......
Bj =)

Sandra Mendes disse...

É apimentadinho, sim, Camis.
Em meio a todo aquele universo de literatura e dissertações... eu gostei bastante.
Vamos ver como termina. :P

Sandra Mendes disse...

Mys, debateremos sobre o livro in off...rsrs
E o Paul é chato mesmo, pegajoso.
Mas eu gosto da história!
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos