A mediadora: Terra das sombras - Meg Cabot

Título original: The Mediator: Shadowland
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: A Mediadora - Livro 1
Páginas: 288
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.



Suzannah e sua mãe viviam em Nova York e estavam tentando seguir a vida após a morte de seu pai, alguns anos atrás. Até que as coisas iriam bem se Suzannah não levasse advertências na escola frequentemente, não chegasse em casa levada por policiais porque foi pega invadindo propriedade alheia ou fugindo de casa no meio da noite. Sua mãe acreditava que tudo isso devia-se ao fato de ela ter perdido o pai e não ter se recuperado, então tentava compreender, mas o tempo foi passando e não houve nenhum sinal de mudança. 

O negócio é que, na verdade, Suze pode ver os mortos e falar com eles. Todos eles. E são eles que a colocam nas mais variadas enrascadas. Pedem ajuda para resolver seus assuntos pendentes e ela sempre acaba entrando numa fria por isso. E, claro, ela também vê e conversa com seu pai. Então não, não era pela falta dele que ela se metia em encrenca.

E aí sua mãe conheceu Andy, um construtor que morava na Califórnia, e ambos se apaixonaram perdidamente, casando-se. E lá se foi Suze para a Califórnia e para uma vida completamente diferente: agora ela teria de dividir a casa com um padrasto e três meios-irmãos, e ainda enfrentaria a nova escola. Mas ela esperava que lá as coisas fossem diferentes e que, talvez, ela pudesse deixar suas confusões para trás, em Nova York.

Enquanto na antiga escola ela não tinha amigos e era sempre excluída de tudo, na nova ela era o assunto de todos. Depois de salvar a vida de Bryce na hora do intervalo, agora ela é a heroína e todos a querem por perto. Inclusive Bryce, que a chama para sair. Suze ficou super animada, mas havia um pequeno probleminha: a ex-namorada de Bryce estava morta e muito, muito raivosa, bem determinada a não deixar que Suze tomasse o seu lugar. E como desgraça nunca vem em pouca quantidade, ela também descobre que seu quarto tem mais um morador além dela: o charmoso e atraente Jesse, que adora chamá-la de Hermosa.

Muitas confusões virão a acontecer com Suze e Jesse nessa história!

A Mediadora é uma série sobrenatural adolescente, bem-humorada e bastante leve.
Suzannah é engraçada e um tanto atrapalhada, o que me tirou alguns risos durante a leitura. Já Jesse, por sua vez, nos arranca suspiros. Há personagens engraçados e interessantes e eu gostei bastante deste primeiro livro. Estou curiosa para saber como serão os demais.

Recomendo!




Esta foi a minha leitura de Outubro escolhida pela Camila.

2 comentários

JessicaLisboa disse...

Nao sei porque mas nao me simpatizo com a autora, ela nao me prende tanta atenção assim..




xx

Camila Araújo disse...

Eu simplesmente amo a série A Mediadora! É a minha preferida da Meg Cabot!
A Suzannah é o máximo e o Jesse é um dos amores literários da minha vida!
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos