Ele é o homem dos seus sonhos ou um Scammer?



AVISO: Este post ficou grande, mas é muito importante. Principalmente para você que está num relacionamento virtual com um suposto militar.

Hoje o papo aqui é de Luluzinha. Só para mulheres.

Não vou afirmar que é unânime, mas a maioria das mulheres se amarra em uma farda. Seja de polícia, marinheiro ou do exército. To mentindo?

E muitas sonham em se casar com um oficial, pois acham tudo muito romântico. E quando leem e/ou assistem Um Homem de Sorte ou Querido John, por exemplo, aí a coisa piora. #VemNiMimSoldado.

Não to criticando ninguém. Aliás, acho muito bonito mesmo um homem de farda, mas isso também acontece com homens de terno. A bem da verdade, gosto de homem bem vestido. Só isso. Mas chega de falar de mim.

O negócio é que, hoje em dia, nessa onda redes sociais e sites de relacionamentos, de repente passou a chover militar na vida da mulherada. Principalmente militares americanos.

Mas aí é que está o problema, amadinha. Nem sempre o soldado encantado com quem você está falando é quem você pensa.

Atualmente a internet anda recheada de Scammers (fraudadores, em inglês) nigerianos se passando por militares americanos. Eles invadem os perfis e computadores dos reais militares, roubam suas fotos, seus dados pessoais e aí começa o engano. Criam perfis em redes sociais e sites de relacionamentos e começam a jogar a isca. Assim que conhecem uma mulher, fazem de tudo para conquistá-la. São românticos, atenciosos, cheios de lábia. Conquistam a mulher de verdade e depois, quando têm certeza de que já a ganharam, vem o golpe. Pedem dinheiro e presentes. E acreditem: HÁ MULHERES QUE CAEM NESSE GOLPE!

O esquema é padrão e funciona assim:

- Sempre dizem ser do exército americano numa missão de paz, geralmente no Afeganistão, Iraque ou Síria. Mas também podem dizer que estão em qualquer lugar. No entanto, sempre fora de seu país.

- Sempre são sargentos, generais, tenentes.

- Dizem que não podem dar seu telefone, que não podem aparecer em webcam e em nenhum tipo de conversa de vídeo por motivo de segurança e pelo fato de estarem numa missão secreta.

- Juram um amor arrebatador pela sua vítima e depois que percebem que ela caiu feito um patinho, eles dizem que querem deixar o exército e voltar para casa, para poderem encontrar sua amada e casar-se com elas. No entanto, dizem que como sairão antes de cumprirem seu tempo na missão, eles PRECISAM PAGAR. Geralmente uma quantia acima de 500 dólares. E aí pedem ajuda para suas amadas, para que elas depositem dinheiro em sua conta, pois eles não podem acessar sua conta devido ao fato de estarem em missão, jurando devolver-lhes o dinheiro assim que se encontrarem pessoalmente.

- Pedem celulares caros de presente, alegando que é para poderem falar com suas amadas quando quiserem, pois não podem usar os telefones das forças armadas para ligações particulares.

Enfim, a lista de alegações descabidas é imensa, mas essas são as principais. E são todas falsas.

- O exército americano NÃO COBRA nada de militar algum que queira voltar para casa. Eles NÃO PRECISAM PAGAR.

- Nenhum militar é proibido de usar celulares, internet, webcam, face time ou seja lá o que for, uma vez que esse é o único meio que eles têm de falar com suas famílias. Então eles podem telefonar e fazer chamadas de vídeo SIM.

- Um verdadeiro militar que está numa missão secreta JAMAIS diria que está. ¬¬

O site oficial do exército americano tem um departamento voltado apenas para esse esquema de Scammers e é muito rígido no combate a esse tipo de fraude. Vocês podem entrar lá e ler depoimentos de CENTENAS E MAIS CENTENAS de mulheres que caíram nesse mesmo golpe. Algumas passaram meses, até mais de um ano sendo enganadas por alguém que achavam que era o seu grande amor. Perderam muito, muito dinheiro.

Mas há uma dica para você verificar a veracidade das informações que a pessoa do outro lado lhe passa.

Peça ao seu soldado que lhe envie o seu e-mail militar. Todos eles têm um, é regra, e nunca, nunca são proibidos de usá-lo ou de passar a alguém. O e-mail dos militares do exército americano sempre terminam com @usa.army.mil, NUNCA com @____.com

Se você quiser lhe enviar alguma carta ou presente, peça-lhe pelo endereço de correspondência oficial do exército. É pra lá que as correspondências dos militares são enviadas e eles PODEM sim passá-los a outras pessoas. NUNCA enviem para um endereço particular, para algum amigo ou parente do suposto militar, que se encarregará de enviar a ele mais tarde.

A primeira vez que eu soube alguma coisa relacionada a esse esquema de Scammers foi há muito tempo, lendo artigos na internet e nem me lembro do motivo, mas não dei muita bola. No entanto, voltei a ler a respeito agora, no livro Gringos Online, da autora M. S. Dehlia. Depois, interessada pelo assunto, fui pesquisar mais a fundo de quê se tratava e pude ter a noção do quanto essa rede de fraude é imensa. Foi por isso que senti a necessidade de compartilhar isso com vocês.

Inúmeras mulheres caíram nesse golpe e se endividaram e perderam quantias de dinheiro altíssimas com o intuito de ajudarem o homem por quem se apaixonaram.

Gente, preste muita atenção, porque isso é muito muito grave. Estão se comunicando com alguém que diz ser militar? Chequem os fatos. Peçam o e-mail militar, o endereço de correspondência, peçam fotos atuais, peçam vídeo chamadas e NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, deem dinheiro. Se o seu militar lhe pedir dinheiro, sinto muito, mas pode ter certeza de que ele não passa de um Scammer.

Agradeço à autora M. S. Dehlia por dividir conosco e tocar nesse assunto que, até então, era desconhecido para mim, mas que pude pesquisar e ver que se trata de um grande perigo.

Abaixo, deixo aqui links que falam sobre esse esquema de Scammer, links do exército americano onde vocês podem se informar melhor e até denunciar o perfil e/ou o e-mail falso que a pessoa te passou. Deixo também um dos vários vídeos com as fotos de militares mais utilizadas em perfis falsos.





Você conhece alguma mulher que está num relacionamento virtual com alguém que se diz militar? Mostre a ela este post. Compartilhem este link e ajudem a divulgar esta informação. 

Vamos evitar que outras mulheres caiam nessa fraude. Eu fiquei extremamente chocada com a quantidade de mulheres que foram prejudicadas por esse tipo de fraude. E infelizmente esse número aumenta rapidamente todos os dias.


Atualização

Todas as semanas eu recebo dezenas e de mais dezenas de e-mails e mensagens na página do blog, de pessoas que estão conversando com supostos soldados americanos que dizem estar na Síria ou em qualquer outro lugar do Oriente Médio. 

E em 98% desses e-mails as pessoas me pedem para ajudá-las a descobrir se é uma fraude ou não, me passam os perfis desses supostos soldados no Facebook ou em qualquer outra rede, e me pedem pra verificar, pra dizer se a pessoa da foto é quem diz ser ou não. Muitas vezes o tal "soldado" já faz todas essas coisas que mencionei aí em cima (dizendo que não pode passar e-mail, celular ou fazer chamada de vídeo, ou então pedindo pra mulher escrever uma carta para o superior dele, pedindo que lhe seja concedida uma licença - isso não existe!), mas ainda assim me escrevem, pedindo para que eu verifique.

Há ainda quem me peça pra encontrar desesperadamente o dono da foto, porque a pessoa encontra-se perdidamente apaixonada e irá fazer uma desgraça se EU não conseguir encontrá-lo (eu juro, já recebi mensagens assim).

Gente, todo o conhecimento que eu tenho a respeito deste assunto está aqui neste post. Não disponho de quaisquer outras informações. Eu não sou especialista no assunto, não trabalho com isso e nem tampouco tenho como descobrir quem é o fraudador ou a pessoa da foto. 

Muita gente me escreve pedindo pra eu verificar se é realmente golpe. Gente, nem precisa, pois com certeza é! Não há dúvidas.

Afinal, não vejo porquê um soldado americano (viúvo ou nã0) estaria lá no Oriente Médio, preocupado em encontrar uma namorada brasileira.  

Apareceu um soldado americano te mandando mensagem e dizendo estar apaixonado? Bloqueie. Não importa quanto amor ele lhe jure. É golpe.



Espero que com isso eu possa ter ajudado alguém. :)

E-mail: oblogdasan@hotmail.com
Facebook - https://www.facebook.com/oblogdasan/ Instagram - https://www.instagram.com/saanzinha/

13 comentários

Hey Karol disse...

Olá! Como vai?
Achei muito interessante essa coisa de scammer e relacionamento virtual com militares. Até então eu conhecia apenas casos de pessoas que começaram a ter um relacionamento virtual com uma pessoa qualquer e, na verdade, não era exatamente o que pensavam. Bem, eu conheço várias pessoas "anônimas", e nenhuma delas é militar, por isso achei estranho, mas é bom saber. Eu, particularmente, acho bonito homens de farda, entretanto nunca me relacionaria com um, acho que por medo dele morrer, não sei.
A postagem ficou bem legal e informativa!
Beijos,
Karol.
http://heykarol.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz disse...

Oie,
nossa eu não conhecia nada sobre o assunto.
É bom abordar temas assim as vezes e tentar colocar alguma coisa na cabeça dessas mulheres apaixonadas e enganadas.


bjos


http://blog.vanessasueroz.com.br

Camila - Leitora Compulsiva disse...

Oi, San.
Esses bandidos são cada vez mais criativos e tem cada vez menos escrúpulos, né?!

Bom saber que essas coisas acontecem!!
beijos
Camis

thailaoliveira7 disse...

foi um post importante, eu que não sabia do acontecido fiquei até assustada! como diz a Camila, o povo ta criativo, só que para o mau!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Kellen Baesso de Sousa disse...

Oi, San. Ótimo post. Os bandidos realmente têm uma arma e tanto na mão com a internet e se aproveitam dos sentimentos dos outros. Lamentável. Fiquei mais curiosa ainda para ler Gringos Online.
Beijos!

Viagem Literária disse...

Ei San


ótimo post, muito legal a informação.
Agora eu por mais que goste de determinado tipo em um livro, eu jamais vou com esta ideia para a vida real. Tipo ir tentar namorar um militar, ou um milionário ou um bad boy. Acho isso tão surreal, minhas paixões literárias ficam nos livros rsrs.
bjs

Mys disse...

San
Devido a facilidade de se fazer amizades hoje em dia pela net, isso não me impressiona. Todavia, como você mesma menciona, é uma coisa muita grave que pode acabar com a vida das pessoa por diversas formas.
Legal da sua parte expor isso aqui.
Adorei o post!
P.S. : A foto foi muito bem escolhida! ;) (só direi isso)
Bj =)

Sandra Mendes disse...

Concordo sobre a foto, Mys. Foi bem procurada... rs
Quanto ao resto, já debatemos demais. ;)


Beijos!

Sandra Mendes disse...

Eu também não tenho essa ideia, Nanda, mas tem doido pra tudo neste mundo! ahahaha Fiquei boba com a quantia de coisas que li a respeito. Histórias absurdas.


Beijinho!

Sandra Mendes disse...

Internet, como sempre, é terra de ninguém, Kell.
Leia sim, acho que vc vai gostar! :)

Sandra Mendes disse...

O assunto é super sério, Thai.
Muitas mulheres já caíram nesse golpe.


Beijos!

Sandra Mendes disse...

Demais, Camis!
Eles alegam ter mãe doente, com câncer, filho com problema no coração... a lista de desgraças é imensa para arrancar dinheiro das mulheres que acreditam.


Beijos!

Sandra Mendes disse...

Obrigada, Karol!


Li tantas coisas absurdas sobre isso que achei que seria legal compartilhar.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos