O rei do ferro - Julie Kagawa

Título original: The iron king
Autora: Julie Kagawa
Editora: Underworld
Série: Os encantados do ferro - Livro I
Páginas: 352


Sinopse: Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.


Meghan Chase tem 17 anos e é meio nerd. E pobre.
Seu pai desaparecera quando ela era ainda pequena e agora ela mora com sua mãe, seu padrasto e seu irmãozinho mais novo.

Como qualquer outra adolescente, seu sonho é ser convidada para o baile por Scott, o lindinho que é capitão do time de futebol. Mas essa seria a menor de suas preocupações.

De repente e sem motivo aparente, um sujeito estranho começa a segui-la e sua presença é ameaçadora. Robin, seu melhor amigo, começa a ficar superprotetor e a se comportar de um jeito estranho. E para piorar as coisas, Meghan descobre que seu irmãozinho, Ethan, foi sequestrado e levado para o reino de Nevernever.

E como chegar a Nevernever?
Entrando pelo guarda-roupa. (Não, não confundi com Nárnia. Aparentemente os guarda-roupas são tipo estações com vários destinos, sacam?)

Chegando a Nevernerver/dentro do guarda-roupa, ela descobre um mundo de magia fantástico, no qual ela jamais acreditara, e, para completar, soube que Robin era, na verdade, Puck - um ser meio elfo, meio fada, meio sei-lá-o quê.

No entanto, apesar de Nevernever ser um mundo fabuloso, também é cheio de perigos e Meghan sentirá isso na pele, nas incontáveis aventuras que viverá com Puck e nas grandes descobertas que fará sobre si mesma.


A fórmula é simples: junte Sonho de uma noite de verão + Alice no país das maravilhas e você terá O rei do ferro.

Muitas pessoas amaram esse livro e eu não tiro a razão de nenhuma delas. É muito bem-escrito a história é boa. Admito.

Porém, eu simplesmente não consigo gostar de fadas. Gosto de fadinhas de contos infantis, tipo a Sininho, a fada-madrinha e tals, mas o outro tipo de fadas e seres fantásticos como goblins, changelings e etc não me agrada. Não adianta, não consigo. E pior ainda quando está tudo junto e misturado numa história só.

Então, não vou dizer que o livro é ruim, porque não é. Mas eu não gosto do gênero, então li obrigada mesmo, rs.

Sim, li obrigada. Esse livro foi o desafio de 2013 que a Mys me fez. Ela leria um livro que eu indicasse e, em troca, eu leria um que ela me indicasse. E como ela sabe que eu detesto fadas, me sacaneou. ¬¬

Enfim, taí, Mys.

Se vocês gostam desse tipo de história, vão adorar O rei do ferro.
Realmente é bem-escrito e eu recomendo pra quem gosta do gênero.




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos