Virando o jogo - Mônica de Castro

Título original: Virando o jogo
Autora: Mônica de Castro
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 424
Sinopse: Tudo se inicia quando um espírito maligno e poderoso, líder de uma quadrilha de criminosos no submundo astral, decide que seu protegido deve reencarnar para levar o mal à Terra. Este espírito praticara vários crimes em encarnações anteriores, matando, assaltando, estuprando e reencarna com grandes tendências para o crime. Apesar de sua índole rebelde e imatura, o confronto com a pureza do amor que recebe de sua mãe e de sua avó, o conduz a uma jornada de redescoberta de si mesmo e reavaliação de seus valores. 


Alguns séculos atrás, Atílio era o poderoso líder de uma quadrilha criminosa e decidiu que o seu protegido, Mizael, cumpriria a maior missão de sua existência: morrer, reencarnar e tornar-se um grande chefe do tráfico no Rio de Janeiro. Mizael, sem pestanejar, aceita a missão.

Nos dias atuais, Júlio e Geórgia, um casal apaixonado, faz planos para o casamento, uma vez que Júlio conseguiu a promoção que tanto queria.

No entanto, para que Júlio pudesse ser promovido, Tácio, que trabalhava com ele, teve de ser demitido.

E, sem que desconfiem de nada, todas essas pessoas acima mencionadas vão se cruzar em algum momento e a vida de todos será transformada.

A Mizael foi dada a permissão de seguir em frente com seus planos, como ele queria. No entanto, também lhe foi dito que essa vida seria sua última chance para se redimir e não cair na perdição.

Agora, reencarnado como Régis, vive sempre em cima do muro, entre a marginalidade e o fazer o que é certo. Sua missão é tornar-se o maior traficante de seu tempo. A missão de sua mãe é fazer dele um espírito transformado e resgatá-lo para a luz.

Ao mesmo tempo em que maus espíritos são incumbidos de influenciá-lo e garantir para que ele permaneça no caminho do crime, outros dois espíritos iluminados aceitam encarnar para que possam ajudá-lo a se redimir e deixar os maus caminhos.

E aí temos Natália, filha de Júlio, que se apaixona por Régis.

Com o tempo, cada vez mais essas vidas vão se entrelaçando uma à outra, em meio a discussões, mágoas, traumas e arrependimentos, e pouco a pouco vão se redescobrindo e aprendendo que o que mais importa é o amor e que este pode transformar qualquer coisa.

Eu já li muitos livros espíritas e gostei de todos. E todos, é óbvio, falam de reencarnação. No entanto, nunca tinha lido nenhuma história como essa, em que um espírito resolve morrer para poder reencarnar em outra ocasião e dar continuidade aos seus planos.

Virando o jogo nos traz várias lições sobre amor, perdão, transformação e remissão. E, ainda, nos lembra de que nada nesta vida fica encoberto. Não há mentira que não seja desfeita pela luz da verdade.

Um ótimo livro.





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos