Esconda-se - Lisa Gardner

Título original: Hide
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Série: D. D. Warren - livro 2
Páginas: 400
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!


Os cadáveres de seis meninas são encontrados, já mumificados, no poço localizado em um antigo hospício na cidade de Boston. Por sua aparência, nota-se que estão ali já há vários anos. A sargento D.D. Warren é chamada para investigar o caso e, para ajudá-la, ela pede ajuda de seu amigo, o detetive Bobby Dodge, pois esse caso remete a um outro, ocorrido no passado, em que ambos trabalharam e nunca conseguiram encontrar o culpado.

Também em Boston, conhecemos uma moça de trinta e poucos anos chamada Annabelle Granger, cuja vida foi, desde criança, marcada por chegadas e partidas. Annabelle passou a vida mudando de cidade para cidade, em cada uma delas com uma identidade nova. Seus pais estavam sempre fugindo de algo, mas ela jamais soube exatamente do quê. Agora seus pais estão mortos e ela está por conta própria, sem ter a mínima ideia sobre do quê ou de quem ela deve fugir.

“Quero acreditar que ele soubesse, mas até hoje, não tenho certeza. Parecia que, ao menos para minha mãe e eu, quanto mais nomes assumíssemos, mais abríamos mão de nós mesmas.”

Annabelle ia levando a vida como podia no anonimato. No entanto, quando ela vê no noticiário sobre a descoberta dos cadáveres, uma coisa a deixa muito assustada: os repórteres dizem que a polícia sabe a possível identidade de apenas uma das vítimas, pois ela usava um pingente com um nome gravado nele: Annabelle Granger.

Nesse momento, Annabelle chega à conclusão de que chegou a hora de procurar a polícia, embora não tenha a mínima ideia do que poderia dizer para ajudar nas investigações.

“- Se sabe tanto assim – ela respondeu sem alterar o tom de voz –, por que não foi atrás das informações?- Porque eu não posso fazer perguntas – explodi. Não sei de quem eu devo ter medo!”

O problema é que, com a descoberta desses corpos, o passado de Annabelle também terá de ser desenterrado, revelando coisas a seu respeito das quais nem ela mesma sabia e colocando sua vida em risco, sem saber em quem deve acreditar e em quem pode ou não confiar.

Este é o segundo livro de Lisa Gardner que eu leio. O primeiro foi Viva para contar – que, por enquanto, continua sendo meu favorito.

Esconda-se mantém a linha dos livros anteriores da autora já publicados aqui, envolvendo o leitor numa trama misteriosa e fazendo-o quebrar a cabeça junto com os detetives, questionando e formulando teorias para saber como descobrir as respostas e concluir o caso.

Investigações, viagens, conjecturas, tentativas de homicídio... todos esses ingredientes estão presentes neste segundo livro da série Detective D. D. Warren – o que me faz questionar por quê, em nome de Deus, a Novo Conceito não pode publicar os livros de uma série na ordem correta? Qual a lógica em publicar primeiro o 4º livro de uma série, depois o 5º e depois o 2º?

É verdade que os livros meio que são independentes, cada um com um caso diferente e é possível lê-los fora de ordem sem se perder e deixar de entender algo. No entanto, para acompanhar a vida pessoal da protagonista fica meio confuso, mas não chega a atrapalhar o entendimento da história.

Desgostos à parte, devo ressaltar que o livro é realmente bom, ganhando-nos à medida que avançamos na leitura e fazendo com que a gente nem perceba que tem um livro de 400 páginas na mão.


Pra quem gosta de livros de investigação policial, Esconda-se é altamente recomendável!




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos