[RESENHA] Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

Título original: Born wicked
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Série: As crônicas das irmãs bruxas – Livro 1
Páginas: 271

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.


Esta é a história de Cate Cahill, de 16 anos, e de suas irmãs mais novas, Maura e Tess, de 15 e 12 anos, respectivamente.

Ela e suas irmãs moram apenas com seu pai e alguns empregados numa grande casa, com um imenso e lindo jardim. Sua mãe morrera muito cedo, deixando para Cate uma missão muito difícil: cuidar de suas irmãs mais novas e evitar a todo o custo que as pessoas da cidade soubessem que elas eram bruxas, ou haveria sérias consequências.

A família Cahill mora numa cidade governada por um conselho formado por famílias muito conservadoras, que não admitem, sob hipótese alguma, que hajam bruxas em seu meio. Se descobertas, elas são julgadas e enviadas para o exílio ou para um manicômio – no entanto, há sérias suspeitas de que, na verdade, a maioria delas não seja enviada a lugar nenhum. Antes, são assassinadas.

Dessa maneira, Cate faz de tudo para que Maura e Tess se contenham e não pratiquem magia o tempo todo. Nem em casa e muito menos em público. Qualquer desconfiança por parte dos irmãos já levanta uma grande caça às bruxas, resultando na condenação daquela que for acusada de bruxaria.

Apesar de todo o seu esforço, Cate vive em constante medo de ser descoberta ou, - pior ainda –, que suas irmãs sejam, uma vez que elas não costumam colaborar muito com seus pedidos.

Como se isso não bastasse, o aniversário de Cate está chegando e ela está prestes a completar 17 anos. Quando isso acontecer, ela deverá participar da cerimônia de escolha na igreja, onde ela revelará a todos que ela decidiu se casar (se tiver um pretendente), ou se irá se juntar à Irmandade – um grupo de mulheres que vivem em um tipo de convento.

O problema é que Cate não quer ir para a Irmandade, mas também não tem nenhum pretendente em vista. Pensando nisso, seu pai resolve contratar uma governanta, Elena, para que ela apresente as meninas à sociedade, fazendo-as participar de eventos sociais e, o mais importante, para que ajude Cate a encontrar o marido.

Isso só acaba por deixar Cate mais em pânico ainda, pois haverá mais uma pessoa em sua casa de quem elas deverão esconder seu segredo.

Com tudo isso em sua cabeça, Cate ainda tem que lidar com mais duas situações inusitadas: primeiro, há Paul McLeod, seu melhor amigo de infância, que agora, depois de tantos anos longe, está de volta, mudado, todo lindo e está apaixonado e quer se casar com ela. Depois, há o novo jardineiro de sua casa, por quem ela passa a nutrir um carinho especial.

Ah, mas esperem, vocês pensam que as preocupações e problemas dela acabam por aí? Não, não acabam!

Mas é óbvio que não direi mais nada!

O livro nos leva a conhecer uma cidade onde seus habitantes vivem agoniados e com medo de tudo, uma vez que grande parte das mulheres das famílias são bruxas e não podem ser descobertas de jeito nenhum.

As irmãs Cahill são divertidas. A mais centrada delas é a Tess, a caçula.
Maura é muito impulsiva e nunca se importa com o que os outros podem pensar e o que pode acontecer, sempre prefere seguir seus instintos.

E Cate teve que amadurecer muito cedo para tentar cumprir a promessa que fez à mãe em seu leito de morte, o que a faz ser muito controladora e irritante às vezes, mas isso é perfeitamente compreensível.

Enfim, Enfeitiçadas é um livro leve e bem gostoso de ser ler, e ainda nos traz um romance bem fofinho. Aliás, QUE FINAL FOI AQUELE???

Bem, não posso dizer mais nada, exceto que estou louca para ler a continuação.

Recomendo muito!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos