A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard

Título original: Gabriel's Redemption
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Trilogia: Livro 3
Páginas: 432
Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 

Último volume da trilogia, A Redenção de Gabriel nos mostra, agora, como é a vida de casados de Julianne e Gabriel.

Como o casamento é novidade para os dois, eles tentam ajustar-se a essa nova realidade.

Gabriel continua dando aulas e Julia agora se dedica ao mestrado, que lhe consome um tempo absurdo e a deixa estressada demais.

Apesar de continuarem muito apaixonados um pelo outro, ambos precisam aprender a lidar com a vida a dois: partilhar as preocupações e, ao mesmo tempo, respeitar os espaços; ceder de ambos os lados, procurar sempre um ponto de equilíbrio entre suas vontades.
Os traumas de Gabriel e Julia também ainda continuam presentes e eles terão que aprender juntos a como superar isso de uma vez por todas.

Além da história principal, que é a do casal, temos também as histórias de seus familiares, cada um vivendo uma situação diferente, e a de alguns outros personagens.

A narrativa continua a mesma, com o autor ainda utilizando o recurso dos parênteses, sempre dando um toque de humor aos diálogos.

O clima de universidade e literatura continua e isso me encanta! Foi uma das coisas que mais me encantaram nessa trilogia! Aprendemos muito sobre literatura.

E sim, não se preocupem: as cenas eróticas e românticas continuam presentes também.

Enfim, acho que a trilogia de Gabriel não poderia ter um desfecho melhor. Vou sentir falta dessa história.

Se você ainda não leu, recomendo que corra e comece a ler!


Super indico!






Livros anteriores:

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos