Você tem sete mensagens - Stewart Lewis

Título original: You have seven messages
Autor: Stewart Lewis
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Sinopse: Luna é uma adolescente que perdeu a mãe em um acidente há cerca de um ano, atropelada por um táxi nas ruas de Nova York. Ela, o pai e o irmão ainda estão vivendo a dor e tentando superar o luto. Quando Luna vai ao estúdio em que sua mãe trabalhava para recolher seus pertences, surpreende-se ao encontrar o celular dela com sete mensagens de voz não ouvidas.A jovem começa a ouvir as mensagens uma a uma. Depois de escutar a primeira, fica intrigada e decide investigar. Com a ajuda de seu vizinho Oliver – por quem sempre nutriu uma paixão secreta –, vai ouvindo as outras mensagens e descobre segredos chocantes e fatos inesperados, reconstruindo, assim, um quebra-cabeça que revelará algo que ela nunca sonhou existir.Seu coração, porém, experimenta um turbilhão de sentimentos. Pode a dor de uma perda tão importante conviver com o nascimento do primeiro amor? As descobertas sobre seu passado, que mudam o que ela sabia em relação a si mesma, devem ser um obstáculo para a intensa paixão que ela ousa sentir?

Luna tem 15 anos e tinha a vida que toda adolescente gostaria de ter. Seu pai era um famoso diretor de Hollywood e sua mãe era uma modelo conhecidíssima. Ela, seus pais e seu irmão mais novo moravam em Nova York e Luna conhecia muitas celebridades, tendo como amigos próximos Drew Barrymore e Orlando Bloom.

Sua vida era perfeita, até que, num acidente estúpido numa rua de NY, sua mãe morre atropelada por um táxi. 

Foi um período muito difícil para ela, seu pai e seu irmãozinho, que tiveram que se conformar e acostumar com a ausência da mulher que eles amavam tão intensamente.

Um ano depois, eles acham que já podem conviver com a saudade e que está na hora de seguir em frente. Seu pai tem um novo projeto no cinema para dirigir. Tile, seu irmão, é mais maduro do que parece e tem seu jeito próprio de lidar com sua perda. E Luna sentiu que era hora de visitar o estúdio de sua mãe, que fora trancado e ninguém nunca mais pisou lá desde que a mãe se fora.

Ao chegar ao estúdio, ela resolve fazer uma faxina e botar ordem nas coisas. E então, numa gaveta, ela encontra uma única abotoadura cujo par fora perdido. Mas aquele era o tipo de abotoadura que seu pai jamais usaria, então não poderia ser dele. De quem seria? Resolveu que investigaria sobre isso, pois lhe pareceu importante.

Na mesma gaveta estava o celular de sua mãe, o que a chocou. Era muito estranho ter em suas mãos o celular de uma pessoa morta, ainda mais porque a linha continuava ativa. Ao liga-lo, Luna descobriu que ele tinha 7 mensagens de voz que nunca foram ouvidas por sua mãe, pois ela não tivera tempo. E então a garota começou a botar a cabeça para trabalhar.

Seu pai nunca dera muitos detalhes sobre a morte de sua mãe. Luna estava numa colônia de férias quando ela morreu e ele apenas lhe dissera que a mãe fora atropelada por um táxi quando saía de um restaurante. Mas toda vez que Luna queria saber mais, seu pai desconversa e dizia que era apenas aquilo.

Agora, com aquela abotoadura desconhecida e 7 mensagens no celular de sua mãe, Luna resolve ir a fundo na história e descobrir mais sobre a morte de sua mãe, porque há coisas que simplesmente não se encaixam.

Assim, ela decide ouvir uma mensagem de cada vez e, ao ouvir a primeira, dá início à sua busca por respostas.

À medida que ela se aprofunda nessa busca, vai descobrindo que sua mãe tinha um lado que ela não conhecia e que a história de seus pais talvez não fosse tão perfeita como ela acreditava que havia sido.

Junto a todas essas novas descobertas, outras coisas também estão acontecendo em sua vida: a nova namorada de seu pai; Oliver, seu primeiro amor; a escola e seu interesse por fotografia.

Enquanto busca respostas sobre sua mãe, Luna descobre, também, muitas coisas sobre si mesma.

Fiquei muito curiosa quando li a sinopse desse livro e justamente por isso eu o comprei na mesma hora. Não me arrependi. É uma leitura diferente e super recomendo para quem está meio enjoado do mais do mesmo que temos por aí nas livrarias.

Você tem sete mensagens é cativante. Escrito numa linguagem simples, a história é carregada de sensibilidade e somos levados a olhar para situações sob novas perspectivas, seja através das lentes de Luna, da câmera de Tile ou da música de Oliver. É um romance profundo sobre descobertas e recomeços.

Recomendo!




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos