Ah, o verão! - Fernanda Belém

Título: Ah, o verão!
Autora: Fernanda Belém
Editora: Valentina
Série: As quatro estações do amor - Livro 1
Páginas: 256
Sinopse: Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

Camila tem 15 anos e é como qualquer outra adolescente de sua idade: gosta de ficar com os amigos, escrever na agenda e tem um amor platônico. Sabem como é, né? Toda menina já gostou de algum garoto que era tudo pra ela sendo que ele mal se dava conta de sua existência. Eu já tive. Todo mundo já teve, tenho certeza.

Bem, o amor platônico da Camila é o Rafa, um garoto lindo da escola, amigo do namorado de sua melhor amiga.

Com a chegada das férias de verão, o plano de Camila era sair pra todos os lugares e festas com seus amigos e tentar se aproximar do Rafa. Ela tinha tudo esquematizado já.  Até sua mãe lhe avisar que a família estava de viagem marcada.

Mila – como gosta de ser chamada – não podia acreditar! Ela não poderia viajar, já tinha mil planos com seus amigos para todos os dias de suas férias, sem chance!

Mas o problema é que, quando a gente é adolescente, parece que nossos pais ainda mandam na gente, sabe? Ahahaha

Então não teve jeito. Ela bateu o pé, fez cara feia, bufou, deu escândalo, mas fez a única coisa que poderia ter feito: foi viajar com os pais. O destino era Búzios, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Ficaram no condomínio de um casal amigo dos pais dela.

O desastre estava formado na cabeça de Camila. Enquanto seus amigos iriam se divertir horrores, ela passaria semanas no meio de gente chata, junto com uma menina esquisita, que era a filha do casal, num lugar em que ela nem queria estar.

Só que ela estava enganada.

Juliana, a filha do casal, não era nada chata. Era tímida. E Camila pôde perceber isso e ganhar uma nova amiga.

Outra coisa que aconteceu, foi a chegada de Leandro e seus amigos ao condomínio. Ele era lindo, nadava, jogava futebol... e parecia que não tirava os olhos de Mila, que estava prestes a se apaixonar de verdade pela primeira vez e esquecer o... Como era mesmo o nome dele? Ah, sim. Acho que era Rafa.

Eu nunca havia lido nada da Fernanda Belém e comecei justamente com um romance adolescente. Nada contra, mas como eu estou já bem crescidinha, é difícil eu encontrar um livro desse gênero que não me irrite. Mas encontrei!

Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Ah, o verão! é um livro fofo e encantador! Desses que faz a gente querer aproveitar este verãozão castigante aqui do Brasil, correr pra alguma praia e viver um amorzinho gostoso desses.

Eu pude me empolgar com o joguinho de olhares entre a Camila e o Leandro. Conseguia  sentir a brisa do mar, o cheiro do cloro da piscina, do protetor solar... Ria com eles, ficava ansiosa, derretida, tonta... ahahaha.  E o Leandro? Gente, que menino encantador, educado, perfeito!
Enfim, fui cativada!

Me rendi às fofurices de Mila e sua turma e mal posso esperar para saber o que acontecerá entre ela e Leandro!

Super recomendo!





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos