Sobre o movimento #NãoMereçoSerEstuprada




Eu não faço parte dos 65% da população que acredita que mulher que usa roupa curta merece ser estuprada. Também não sou feminista. Sou apenas mulher e pronto.

E não vou tirar uma foto com a hashtag #NãoMereçoSerEstuprada, porque eu sinceramente não acredito que algumas milhares de fotos e hashtags possam surtir algum efeito. Aliás, numa sociedade machista e escrota como a nossa, acredito mesmo que esse protesto todo só faz aumentar a violência e a agressão contra nós, mulheres. Porque quanto mais se pede para não fazerem, mais o fazem. Afinal, a própria criadora do movimento está sendo ameaçada e tal.

Mas por que estou falando disso? 
Seguinte: ontem eu estava andando no centro da minha cidade e, num determinado momento, um cara, vindo na mesma direção que eu, simplesmente abaixou o zíper da calça, me mostrou o seu "instrumento" e depois saiu correndo.

Ok. Não houve agressão física, mas eu realmente me senti agredida. Mas não fui estuprada. Então não há hashtag pra isso, há? Sinceramente, eu pensei, devido ao ocorrido, lançar a hashtag #NãoMereçoVerPintoPequeno. No entanto, as mentes destituídas de inteligência iriam automaticamente concluir que o problema, então, era o tamanho. E não era. A verdade é que eu não mereço e nem quero ver absolutamente nenhum, de nenhum tamanho. Não quero ser agredida dessa forma.

Então me desculpem, feministas e queridas que participam do movimento, mas, repito, hashtags não vão adiantar de nada. Neste caso, culpar o governo também não. A culpa é única e exclusivamente da Educação. Ou, melhor dizendo, da falta dela. E não falo da educação da escola, falo da educação em casa, dada por pais e familiares mesmo, no meio familiar. A educação familiar é a base de tudo. É com ela que formamos pessoas de caráter e de princípios. 

A minha geração e a que veio depois dela, na boa, já estão perdidas. Então, senhores futuros e/ou novos pais, preocupem-se com esmero na educação de seus filhos em casa. A escola forma o intelecto, mas quem forma o caráter é a família. 

Porque eu realmente não mereço ser estuprada. Nem sofrer qualquer tipo de agressão. Ninguém merece. Animais não merecem ser agredidos, mortos e terem suas torturas filmadas num show de horrores. Idosos não merecem ser agredidos por seus próprios netos. 

Nós merecemos respeito. Eu, as crianças, os idosos, os animais, os brancos, os negros, os homossexuais, heterossexuais, religiosos ou ateus.

Todos.

Então, por favor, menos hashtags e mais educação focada em valores e princípios.

O mundo agradece.


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos