Um homem de sorte - Nicholas Sparks

Título original: The lucky one
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349
Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."


Logan Thibault é um fuzileiro do exército dos Estados Unidos e está alocado com sua tropa no Iraque. É a terceira vez que ele volta para aquele lugar.

Numa manhã, quando sai para sua corrida matinal, Logan acaba encontrando uma foto caída no chão. Ao parar para examiná-la, ele repara que a foto era de uma linda jovem loira, usando uma camiseta com os dizeres “Garota de sorte”. No verso da foto, estava escrito apenas “Cuide-se”. Certamente aquela foto pertencia a alguém. Com esse pensamento, ele levou-a até o quadro de avisos da base e deixou lá, para quem fosse procurar.

No entanto, a foto ficou lá por semanas sem que ninguém aparecesse para pegá-la. Sem saber o porquê, Logan acaba pegando-a de volta para si e passa a andar com ela.

Acontece que, depois que passa a carregar a foto consigo, parece que a sorte começou a sorrir para Logan. Ele escapa de tiroteios, ataques, acidentes... todos os que estão à sua volta morrem, menos ele.

Os fuzileiros de sua tropa começam até a achar que há uma maldição com ele ou algo do tipo. Porém, Victor, seu melhor amigo, diz que a foto é seu amuleto da sorte e que quando Logan voltar para casa, terá de ir em busca daquela mulher, pois ele tinha uma dívida com ela e deveria agradecê-la.

Tempos depois, ao deixar o exército e voltar do Iraque, ainda com a foto, Logan pensa nas palavras de Victor e decide procurar a moça.

Então ele simplesmente arruma sua mochila e parte do Colorado para a Carolina do Norte, tendo Zeus, seu pastor alemão, por companhia. Detalhe: eles vão caminhando.

“Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás; o que dava à viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino ao qual chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía.” 

Muito tempo depois, ao chegar à cidade de Hampton, que ele descobriu ser o local onde a moça morava na época da foto, agora ele só precisa encontrá-la. Depois de perguntar aqui e ali, ele fica sabendo que ela ainda mora lá e que é dona de um hotel para cachorros.

Ao chegar ao hotel, ele a reconhece. E agora sabia seu nome: Beth. Está ainda mais linda do que na foto. Ela mora com sua avó, Nana, e seu filho Ben, de 10 anos, resultado do casamento falido que tivera com Keith, o policial da cidade.

Logan fica sabendo que estão precisando de alguém para trabalhar no canil/hotel e se candidata. A princípio, Beth não gostou muito da ideia, mas Nana contratou o rapaz mesmo assim, pois gostou dele.
Desse ponto em diante, tudo o que Logan precisava era ganhar a confiança de Beth e encontrar uma maneira de dizer a ela toda a verdade e os motivos que o levaram até lá.

Mas nenhum deles estava pronto para o que a vida estava prestes a lhes fazer.

Um homem de sorte é um daqueles romances fofos que a gente tem necessidade de ler de vez em quando, com personagens cativantes. Nana é muito bem-humorada e esperta. Ben é um menino doce e muito inteligente. Beth é arredia, mas é uma mãe dedicada e amorosa. E Logan... Ah, Logan! (suspiro) Bem, ele é Logan! Cavalheiro, reservado, educado... um rapaz traumatizado e atormentado pelos horrores da guerra, mas que está tentando refazer sua vida e encontrar alguma paz.

Qualquer coisa a mais que eu diga sobre o livro, vai acabar por estragar a história.
Basta eu dizer que adorei e que recomendo a todo mundo!


Não é novidade pra ninguém, mas também tem o filme (só que o livro é muito, muito melhor!). Segue o trailer:





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos