A máquina de contar histórias - Maurício Gomyde

Título: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito
Páginas: 191
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


Para nós, que gostamos de ler, a chegada de um livro novo é algo que sempre nos coloca um sorriso no rosto. E quando esse livro é de alguém que você admira, respeita e quer bem, o sorriso é bem maior.

A máquina de contar histórias, quinto livro publicado do autor Maurício Gomyde, só faz confirmar o que todos já sabemos: Maurício sempre encontra – fácil, fácil – uma maneira de chegar ao nosso coração.

Neste novo livro nós conhecemos a Família V de Verdade.
Vinícius, Viviana, Valentina e Vida Becket.

Vínicius sempre foi apaixonado por literatura e já escrevia desde muito cedo. Agora, anos depois, ele encontra-se no auge de sua carreira como escritor, colhendo todos os louros da fama de que é merecedor. Sua vida profissional está às mil maravilhas. No entanto, em casa, já é bem diferente. Viviana, sua esposa, fora diagnosticada com Leucemia e há pouco mais de 4 anos vem lutando contra essa doença. E vem perdendo.

Ao invés de ser presente e apoiá-la em todos os momentos, Vinícius refugiou-se no seu trabalho, trancado no escritório, escrevendo um livro atrás do outro, tornando-se cada vez mais conhecido para o mundo e cada vez mais estranho para sua família.

A morte de Viviana era iminente, todos sabiam. Vinícius só não imaginava que ela chegaria bem no dia do lançamento do seu mais novo livro. E que ele não estaria lá para se despedir da esposa.

Ao receber o duro golpe da notícia, volta para casa em busca do consolo das filhas, mas não o encontra. Antes, depara-se com duas meninas muito magoadas e que ele pouco conhece. Valentina, com dezesseis anos, culpa-o de todas as maneiras pela infelicidade da mãe, acusando-o de abandoná-las quando mais precisaram dele. Vida, aos quatro anos, só quer a mãe de volta.

Quanto mais ele tenta se aproximar das filhas, mais ele percebe o quão magoada Valentina está e o quão distante ela está dele.

Assim, para tentar reconquistar o amor e o perdão das meninas, ele planeja uma viagem perfeita, repleta de significados que vamos descobrindo pouco a pouco.

Nessa viagem, mais do que conhecer a Europa, Vinícius redescobrirá um caminho que ele julgava há muito perdido: o caminho do amor.


É tão gostoso quando podemos acompanhar a trajetória de alguém a quem admiramos tanto! Isso é o que sinto em relação ao Maurício, a quem leio desde seu primeiro livro. Acho que este é o livro em que ele mais se mostra.

A leveza, tão marcante em suas histórias, continua presente e anda de mãos dadas com a tristeza, mas não para o caminho do choro e sim para o da redenção.

Todas as formas do amor estão presentes: amor entre homem e mulher, amor entre pai e filhos, amor pelo trabalho... O que se torna um grande presente para nós, que temos amor pela leitura.

Maurício continua divertido, leve, tocante e envolvente e, neste livro, nos convida a andar com ele por entre os girassóis.

Terminei meu livro com um sorriso no rosto, como aconteceu quando acabei de ler seus livros anteriores. Feliz por ter mais uma história tão rica de significados em minhas mãos. E feliz, também, porque me é possível ser amiga do autor.

E que todos possamos furar a bunda sem piedade de vez em quando!
(Quando lerem o livro, entenderão ;) )


Recomendo! Sempre!








Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos