Estudar em Hogwarts agora é possível. E online!


Só eu não sabia que agora dá pra fazer aulas em Hogwarts? Assim, de verdade?
E ninguém me avisaaaaa!

Bem, se você é desligado(a) como eu e também não sabia, vou contar.

Para aqueles que sempre sonharam em abrir a janela e receber uma coruja trazendo sua carta de Hogwarts, esse sonho agora se faz possível!



Tá, não via coruja, mas via e-mail! E o melhor: poderemos fazer as aulas de verdade online, no melhor estilo EAD. Não é chique?

O site Hogwarts is Here nos oferece essa possibilidade. E querem saber o que é mais legal? De graça. Yes, for free!



Quem quiser fazer sua inscrição pode fazê-la clicando aqui e aguardar a professora Minerva McGonagall responder seu e-mail dizendo que você foi aceito.

Tudo bem que não rola a seleção com o chapéu seletor e você mesmo escolhe pra qual casa quer entrar e tal, mas quem se importa?



Depois disso é só escolher as disciplinas. Vale lembrar que há as disciplinas obrigatórias: Astronomia, Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Poções, Transfiguração e História da Magia. Sim, minha gente, vida de estudante-aspirante-a-bruxo é difícil, tem que ralar!
Cada disciplina tem a duração de 9 semanas e é composta de tarefas, resumos e exames finais. Assim que termina uma disciplina, a próxima é liberada e assim por diante. E sua pontuação, é claro, vai para a sua casa. Não pode perder o espírito de esquipe, né?
O curso ainda oferece acesso à biblioteca online de Hogwarts, que permite aos alunos passear pela sala comunal e pelo salão principal, conversar e fazer amizade com outros alunos. Dá até pra fazer parte do dormitório e criar seu quarto com os amigos de sua escolha. How awesome is that?
E, obviamente, o candidato precisa falar inglês.
Corre, gente!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos