Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn

Título original: An offer from a gentleman
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons - livro 3
Páginas: 304
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.


Sophie Beckett era filha bastarda do conde de Penwood e, apesar da pouca idade, sempre esteve ciente de sua condição. Ela morava com o pai, mas era tida na casa como pupila do conde. Raramente via o pai e era criada com os criados.

Ela considerava sua vida razoavelmente feliz, pois sonhava que algum dia conquistaria o amor do pai. No entanto, esse sonho morre quando o conde se casa e traz a esposa, Araminta, para sua casa, com suas filhas Posy e Rosamund.

Araminta era a bruxa de todo conto-de-fadas. Maltratava Sophie e a odiava por ser obrigada a conviver com a bastarda de seu marido na mesma casa. E quando Sophie achava que sua vida não podia piorar, o conde morre, deixando-a aos cuidados da madrasta.

Depois desse dia tudo mudou. Ela não tinha mais direito às suas aulas e a nenhum privilégio de pupila do conde de Penwood. Araminta condenou-a para sempre à condição de criada – ou escrava, melhor dizendo, uma vez que, para ser criada, ela precisaria ter um salário, coisa que não tinha.

Já na idade adulta, Sophie não fazia mais nada a não ser servir Araminta, cada vez mais intragável, e Rosamund, cada vez mais parecida com a mãe. A única que tentava ser um pouco mais agradável era Posy, mas sempre acaba punida por isso.

A temporada de bailes e caça aos maridos começa em Londres e Araminta está decidida a fazer com que Rosamund se case – com um Bridgerton, de preferência. A casa está em alvoroço, pois a família Bridgerton dará um baile de máscaras e tanto Rosamund como Posy estão muito animadas para ir.

Sophie, por outro lado, enquanto costura, faz ajustes e limpa sapatos, apesar de sonhar em participar de um baile desses, sabe que não há lugar nesse mundo para bastardas.

No entanto, no dia do baile, as criadas da casa Penwood fazem o papel de fada-madrinha e trabalham arduamente para realizar seu sonho: Sophie irá ao baile!

E é assim que, entediado em meio a tanta gente enfadonha em sua casa, Benedict Bridgerton tem a visão da mais linda jovem da noite. Ela usava um vestido e um par de luvas prateados e uma meia-máscara. Seu sorriso era lindo, seus modos, cheios de graça. Naquele momento Benedict soubera que sua vida mudaria para sempre.

"... - Então vamos começar agora mesmo - decretou ele. - E amanhã você estará transformada.- Está noite eu estou transformada - sussurrou ela. - Amanhã, eu desaparecerei. (...)- Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite."

Sophie e Benedict vivem uma noite de sonho. Porém, quando o relógio marca meia-noite, ela vai embora correndo, pois precisaria chegar em casa antes da madrasta, deixando para trás um Bridgerton com o coração em pedaços.

Seria possível para Benedict encontrar novamente a dama de prateado?


Julia Quinn me surpreende a cada livro, pois sua escrita nunca cai na monotonia.

Neste terceiro romance da série Os Bridgertons, a história é uma releitura de Cinderela, mas com o toque sempre leve e divertido tão peculiar à autora.

Benedict é, como diz o título, um perfeito cavalheiro, sempre disposto a fazer justiça e  a defender quem necessita de ajuda.

Sophie, apesar da vida sofrida, é muito inteligente e geniosa, sempre com uma resposta na ponta da língua.

Violet Bridgerton, a matriarca da família, continua sendo um de meus personagens favoritos, sempre cheia de vida e de ideias mirabolantes.

Fui completamente cativada por essa família e mal posso esperar para ler o próximo livro.

Recomendadíssimo!







Livros anteriores da série:





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos