O visconde que me amava - Julia Quinn

Título original: The viscount who loved me
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons - Livro 2
Páginas: 304
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


Anthony Bridgerton, é o mais velho de seus irmãos e o mais desejado solteiro da temporada de Londres. Herdeiro do título de Visconde – o que por si só já é um motivo e tanto para as mães desesperadas o desejarem como genro –, ele também é charmoso e muito atraente. E é um libertino assumido.
Porém, ele já está com 29 anos e acha que está na hora de sossegar, então decide que é hora de procurar a esposa ideal para se casar com ele. Ela deve ser bonita e inteligente, mas o mais importante é que ela deve ser uma mulher pela qual ele jamais se apaixonará. Anthony acreditava que não fora feito para o amor.
Kate Sheffield tem 20 anos e, apesar de ser a filha mais velha, está debutando junto com sua irmã mais nova, Edwina. Sua família é humilde e de poucas posses, o que tornava impossível disporem de recursos para permanecer em Londres por duas temporadas, sendo muito mais prático e econômico que ambas fossem apresentadas à sociedade de uma vez só.
A estrela que mais brilhava nos salões era Edwina e Kate sabia disso. Edwina era linda e meiga, chamava a atenção de todos sem exceção. Kate, por sua vez, não era feia, mas não tinha nada de excepcional em sua beleza, nem tampouco a delicadeza em seus modos como sua irmã. Ela sabia que, na verdade, estavam em Londres para encontrar um marido para a irmã e não para ela. Em seu íntimo, ela já se preparava para ser uma solteirona.
Anthony vê em Edwina a esposa perfeita, principalmente porque, apesar de toda a sua beleza, quando ele olha para ela, não sente nada. Exatamente como ele queria. No entanto, para poder fazer-lhe a corte, terá de passar pela aprovação de Kate primeiro, o que logo de cara a gente vê que é impossível, pois ela jurara que faria de tudo para ajudar com que a irmã tivesse um bom casamento e isso significava mantê-la longe de cafajestes, principalmente de um libertino como Anthony.
Com a antipatia mútua estabelecida desde o momento em que foram apresentados, Kate e Anthony têm a oportunidade de expressar sua aversão em várias ocasiões durante a temporada.
O que eles não sabiam era que, quanto mais brigavam, mais se apaixonavam um pelo outro.
Com uma narrativa muito leve e muito bem-escrita, O visconde que me amava nos traz de volta ao delicioso convívio com a família Bridgerton. Anthony, apesar de se fazer de durão, é sensível e cheio de medos.

Kate é inteligente, tem uma língua afiada e é muito sarcástica. Sempre diz o que pensa. Toda essa mistura faz dela um personagem divertido e cativante.
Muitas foram as situações que me fizeram gargalhar durante a leitura.
Julia Quinn deixa claro que o humor será um ingrediente presente em toda a série.
Segundo livro da série Os Bridgertons, O visconde que me amava é um romance histórico delicioso e divertido que vocês não podem deixar de ler!





Livro anterior:


**Comentando neste post, você pode participar do Top Comentarista do mês de Janeiro e concorrer a um super kit! Para se participar, comente neste post e se inscreva clicando aqui

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos