Mago: Livro um - Aprendiz - Raymond E. Feist

Título original: Magician
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Série: Livro 1
Páginas: 432
Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.


Pug era um garoto órfão que foi encontrado na floresta nos arredores da vila de Crydee quando ainda era um recém-nascido. Como eram desconhecidas suas origens, foi criado pela cozinheira do castelo do duque, tendo como seu melhor amigo – e irmão – Tomas, o filho dela.

Agora, aos 13 anos, seu sonho era tornar-se um soldado e esperava ser escolhido como aprendiz do mestre de armas no Dia da Escolha, que era quando todos os mestres escolhiam seus aprendizes para lhes ensinar seu ofício.

Porém, contrariando a todas as expectativas, Pug acaba sendo escolhido para ser aprendiz de um velho mago, Kulgan.

Apesar de ser evidente o talento de Pug para aprender toda a teoria sobre magia, também era evidente que a prática se mostrava totalmente o oposto. Ele não conseguia fazer nenhum feitiço. Kulgan percebeu que ele teria de aprender de uma maneira diferente, apesar de ainda não saber como isso aconteceria.

Junto a esse drama, outro acontecimento deixa os habitantes de Crydee muito perturbados. Um navio de outro mundo, com guerreiros de aparência estranha, chegara a suas águas com a promessa de uma invasão iminente.

Uma comitiva é formada para partir em uma longa e perigosa viagem, em busca de ajuda.
Tomas, Pug e Kulgan estão inclusos nela.

Numa narrativa detalhada e envolvente, Feist nos apresenta a uma história onde homens, anões e elfos juntam-se para combater o mal e lutar por seu mundo, levando-nos a viajar com Pug e seus amigos, conhecendo novos reinos, florestas e lugares distantes.

Uma coisa que gostei muito na história foi da amizade entre Pug, Tomas e Roland. Esses três sabem realmente o que é amizade e nos fazem rir em muitos momentos.

- Não importa o nosso destino, não importa quantos anos passem, nunca mais deixaremos de ser amigos.

Mago é um livro que nos apresenta um mundo totalmente novo, com seu povo, sua política e sua cultura. É um livro de fantasia, mas com uma narrativa mais séria, por assim dizer, falando sobre política, honra, guerra... Bem diferente de Harry Potter, por exemplo, que é mais voltado para crianças e adolescentes e, por isso, é muito mais engraçado e repleto de coisas fantásticas.

Se você gosta desse estilo de fantasia, não pode deixar de ler este livro.


Eu recomendo!







**Comentando neste post, você pode participar do Top Comentarista do mês de Janeiro e concorrer a um super kit! Para se participar, comente neste post e se inscreva clicando aqui

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos