Andei vendo e gostei: Catfish - MTV



Agora que tenho passado mais tempo em casa, também tenho assistido mais à tevê. Assim, há algumas semanas, passeando pelos canais, eu me deparei com esse programa, Catfish, na MTV, e achei interessante. Resolvi assistir.

O programa é apresentado por Nev Schulman e Max Joseph e é sobre relacionamentos virtuais, promovendo o encontro entre pessoas que namoram pela internet, mas que nunca se encontraram pessoalmente. 

A ideia da série surgiu depois de Catfish - o filme ter ido ao ar em 2012. O filme conta a história real do romance de Nev Schulman, que se comunicava com uma garota pela internet e pelo telefone e acabou se apaixonando por ela. Achando a ideia interessante, seus amigos e irmão publicitários resolveram fazer um documentário sobre seu romance, filmando tudo que se referia a Nev e Megan, a suposta namorada. Depois de quase 1 ano nesse relacionamento, Nev e seus amigos começam a desconfiar de algumas coisas e resolvem investigar a história para saber se Megan é realmente quem diz ser, e acabam descobrindo que Megan, de vinte poucos anos, era na verdade Angela, de 40, que mantinha vários perfis falsos no Facebook. 




O documentário era para ser uma brincadeira, uma coisa deles, mas Nev quis usá-lo para alertar as pessoas sobre os perigos presentes na internet. Aí surgiu o filme e fez tanto sucesso que acabou virando uma série de tevê.

Cada episódio da série é uma história diferente. Nev e Max recebem relatos de pessoas que estão vivendo um relacionamento virtual. Depois de um primeiro contato com a pessoa que pediu ajuda, eles vão até onde ela mora, conversam, pedem que ela conte sua história e, a partir daí, investigam as mensagens e imagens para descobrirem quem realmente está do outro lado da tela.




É impressionante o tanto de gente que se deixa enganar e facilmente cai numa história qualquer, negando-se a aceitar a realidade. É uma história mais doida e surpreendente do que a outra!

Mas é claro que também há as histórias felizes, de gente que fala a verdade e está realmente apaixonada.

Só sei que a série é ótima e eu estou completamente viciada!

Os episódios inéditos - a 3ª temporada começou a passar agora - vão ao ar às quartas-feiras, às 22h30.

Deem uma olhada e me digam o que acham. :)
Alguém aqui já conhecia? Me conte!






Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos