A Bandeja - Lycia Barros

Título: A Bandeja
Autora: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Coleção Despertar - Livro 1
Páginas: 240


"Como a maioria dos sofrimentos, 

este começou com uma aparente felicidade."


Diferente de quase todos os romances que passam por aqui, este é um romance cristão.
É um romance, é claro, mas segundo os moldes da igreja, da mesma fé que professa a autora.

E já lhe adianto que não é um livro chato.

Angelina é uma menina de dezessete anos, de família cristã, cuja educação sempre foi forjada segundo os padrões da igreja em que ela crescera, com princípios religiosos muito bem definidos.

Nasceu e cresceu em Petrópolis, Rio de Janeiro, e sempre morou com seus pais. No entanto, prestou vestibular para uma universidade no Rio de Janeiro e passou. Agora uma nova fase começava em sua vida. Ela daria início aos estudos, no curso que sempre sonhou, e sairia da casa dos pais para morar sozinha. Uma vida totalmente nova, à qual ela teria de se esforçar para se adaptar.

Tudo preparado, lá se vai nossa protagonista, rumo ao dormitório estudantil, onde ela teria que dividir seu quarto – e o próprio dormitório – com os alunos da faculdade, que eram bem diferentes dela.

Sua colega de quarto é Michele, a quem Angelina já conhecia porque seus pais eram amigos e se conheciam da igreja. No entanto, longe dos olhos da igreja e dos pais, Michele é uma pessoa completamente diferente, nem parece a mesma menina que a amiga via aos domingos na igreja, toda quietinha.

Na faculdade, Angelina conhece seu professor de Linguística, Alderico, e é completamente cativada por ele. Rico, como é conhecido, é um professor jovem, lindo, muito simpático e dotado de grande magnetismo. É impossível tirar os olhos dele durante a aula. Angelina fica animadíssima com isso e começa a fantasiar um romance em sua cabecinha juvenil, pois ela acredita que não passa de um devaneio só dela.

No entanto, seu caminho, que estava muito bem traçado em sua mente quando ela começou a estudar, divide-se em dois quando ela descobre que seu professor corresponde a seus sentimentos. Qual caminho seguir?

A partir daí, Angelina descobre o real significado da expressão livre-arbítrio e fica dividida entre seguir seus princípios ou deixar-se levar por suas vontades.

A Bandeja é um livro bem atual, que retrata com bastante realidade a vida de jovens cristãos nos dias de hoje. A religião é abordada de uma maneira instigante sem ser maçante, sem nos impor nada. Acompanhamos o dia-a-dia de Angelina, seus medos e desejos, e somos testemunhas em todas as vezes que ela se depara com as várias formas de pecado e tem de lidar com isso, optando por aceitar ou não aquilo pra sua vida.

Angelina não é uma “santa de igreja”, que se mantém num nível acima do das demais pessoas. Não. Ela é fraca, cai em tentação e peca, como qualquer outro ser humano. E depois enfrenta as consequências de seus atos e aprende com isso, amadurece. Isso é bem legal de se ver, bem como as suas lutas interiores.

"Mais uma lágrima de gratidão desceu pelo meu rosto. Ele não desistira de mim. Mesmo depois de tantos pecados, Jesus realmente me amava."

Todo jovem cristão deveria ler este livro para aprender uma ou duas coisas.

E quanto aos que não são, se mantiveram a mente aberta, também aproveitarão a leitura.

Para ler o primeiro capítulo, clique aqui









Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos