Os autores e o desafio do balde de gelo



Nos últimos dias, todos temos acompanhado pelas redes sociais o desafio do balde de gelo (ice bucket challenge), do qual muitas pessoas famosas, pelo mundo todo, têm participado. O intuito do desafio é chamar a atenção para a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) ou Doença de Lou Gehrig

Originalmente, a celebridade desafiada doa 100 dólares para a fundação que estuda a doença, realiza pesquisas e busca a cura, ou, se não doar, opta por derramar sobre a própria cabeça um balde cheio de água e gelo. No entanto, pelo menos lá fora (porque aqui no Brasil, as celebridades querem aparecer lindos cumprindo o desafio com o balde, mas doar mesmo, é outra história...), as celebridades aceitam o desafio, doam o dinheiro E derramam o balde de gelo na cabeça, transformando tudo numa brincadeira para angariar fundos, o que eu achei muito legal. 

E é claro que nossos queridos autores não ficariam de fora dessa.
Assim como atores, cantores, celebridades do esporte e muitas outras aderiram à campanha, os escritores também mostraram que ali tem água no balde!

Os mais acessados foram os de George R. R. Martin, Stephen King, Neil Gaiman e John Grisham. John Green, que explicou que não pode participar porque está se recuperando de uma meningite, mas que já fez sua doação. :)

Abaixo, os vídeos dos autores citados.










Achei muito legal todos eles terem participado da campanha de tão boa vontade. :)
E vocês? Alguém viu algum vídeo interessante do desafio? Me conta!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos