Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

Título original: Reconstructing Amelia
AutoraKimberly McCreight
Editora: Arqueiro
Páginas: 352



Quanto da sua vida você conta para sua mãe? 

Você realmente sabe o que se passa na cabeça da sua filha?





Amelia Baron era uma garota de quinze anos e estudava num colégio de elite de Nova York, no 2º ano do ensino médio.

Numa manhã de Outubro, sua mãe, Kate, recebe uma ligação da escola, pedindo para que ela fosse imediatamente ao local, para buscar sua filha, que havia sido suspensa. Uma hora depois, quando Kate chega, encontra policiais e toda a escola cercada. E então vem a notícia: Amélia havia pulado do telhado. Se suicidara, segundo a polícia.

Depois da precária e apressada investigação, a polícia conclui que Amélia havia se suicidado por ser acusada de ter plagiado um trabalho de escola. Apesar de não acreditar nisso e não concordar, não há nada mais que Kate possa fazer, pois o caso foi fechado.
Algumas semanas depois, no seu primeiro dia de volta ao trabalho, ela recebe uma mensagem em seu celular, de um número privado, com as seguintes palavras:

Amelia não pulou.

Desnorteada, ela pensa que não passou de uma brincadeira de muito mau gosto, mas outras mensagens tornam a chegar, também de um celular desconhecido. Seguindo sua intuição, ao invés de deixar pra lá, Kate retoma a busca por respostas.

Depois de um pouco de trabalho, ela convence a polícia a reabrir o caso da morte da filha e a refazer todos os passos da investigação.

De sua parte, Kate faz o que não havia tido coragem de fazer antes: vasculha o o quarto, o computador e o telefone de filha. E então ela começa a perceber que não conhecia aquela Amelia que ela começou a descobrir.

O livro alterna a narrativa entre a ótica de Amelia (enquanto estava viva) e o presente de Kate, lutando para descobrir como e por quê sua filha morreu.

Reconstruindo Amelia é um romance de suspense – sem dar medo – sobre a busca de uma mãe por respostas sobre a morte da filha. No entanto, muito mais do que a morte, ela também descobrirá a vida.

Os clubes (fraternidades) escolares não são uma realidade em nosso país. Não é algo de nossa cultura. No entanto, para os países onde há esse costume, fica o alerta para o que pode acontecer e sobre como algumas fraternidades – e pessoas, é claro – podem ser muito, muito cruéis.

Além desse assunto, o livro também traz temas como o primeiro amor, homossexualidade, bullying, amizades e família.

Kimberly McCreight encontrou uma maneira interessante de abordar esses assuntos dentro de uma história de mistério.


Leia o primeiro capítulo clicando aqui






Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos