O encontro inesperado - Zibia Gasparetto

Título: O encontro inesperado
Autora: Zibia Gasparetto
Editora: Vida e Consciência
Romance espírita
Páginas: 424


Gisele e seus irmãos Franco e Carlos tiveram de se virar sozinhos desde que os pais dele morreram num acidente de carro há alguns anos. Eles estavam voltando da casa de seu sobrinho, Ivo, que tinha problemas com sua esposa, Miriam, que era terrivelmente ciumenta e mimada.

No caminho para a casa, acabaram batendo o carro e morrendo. Seus três filhos ainda eram muito novos, mas se uniram e venceram tudo juntos, conseguindo tocar a vida e transformando-se em pessoas de ótimo caráter.

No entanto, Gisele, lá no fundo, culpava Ivo pela morte de seus pais. Afinal, se eles não tivessem saído por causa dele, a tragédia não teria acontecido. Porém, certa noite ela tem um sonho com seus pais, onde eles vão até ela e dizem que estão muito bem e orgulhosos das pessoas em que eles se tornaram. E pedem a Gisele para que pare de culpar Ivo, pois não foi culpa dele. Tudo aconteceu exatamente como tinha de ser.

Ela, que possuía certa sensibilidade em relação ao mundo espiritual, tranquilizou-se com o sonho e compartilhou-o com os irmãos, e todos ficam felizes e em paz.

Dias depois, sua tia Olga, mãe de Ivo, aparece em sua casa para pedir ajuda. Depois de tanto tempo, Ivo ainda sofre com os surtos de Miriam e a vida deles tornou-se um inferno. Como Franco é psicólogo, Olga lhe pede para que converse com Miriam e tente tratá-la.

No entanto, Olga não sabia que, ao procurar por Franco e pedir sua ajuda, uma série de acontecimentos se desenrolaria e mudaria para sempre a vida de todos os personagens envolvidos.

Este não é o melhor livro da Zibia que eu já li, mas ainda assim eu gostei dele. Aqui somos apresentados a coisas bem básicas da doutrina espírita, sem nenhum grande drama ou problema como em outros livros, mas isso não impede de aprender, principalmente com os conselhos de Gisele e Franco.


Se você gosta desse estilo de leitura, eu recomendo.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos