Contos fantásticos da 42: - uma antologia inesperada - vários autores

Título: Contos fantásticos da 42:      uma antologia inesperada
Autores: Ana Henrique, Graça Lacerda, Vanessa Nilo, Maíra Kanegae, Mateus de Grande, Deri, Alves, Thiago Augusto Corrêa, Maurício Ieiri, Pã Montenegro e Eleonora Ducerisier 
Editora: Editora 42
Antologia
Páginas: 116.

Não tenho o hábito de ler contos e confesso que acho difícil resenhar uma antologia, uma vez que não se trata de uma única história, mas várias.

O livro é composto por 19 contos, alguns fantásticos, outros não. 

Dos contos que me chamaram a atenção, começo por O Grande Segredo, de Graça Lacerda, que nos cativa e nos conduz por uma felicidade ilusória, até que a verdade se mostra surpreendente. Gostei bastante.

Depois vem Os sobreviventes, de Mari Kanegae. A gente começa lendo e achando que é uma coisa e, no fim, descobrimos ser totalmente outra! E divertida. Muito criativo!

Exilados da Capela, de Pã Montenegro, é pra mim o conto mais bem-escrito da antologia. Seu texto tem um humor inteligente e Pã brinca tranquilo com as palavras. Ótimo!

InfalívelIntangívelIncrívelInvisívelImpossívelIncalculávelIndizível são 7 contos de Eleonora Ducerisier, que formam uma única história, a de Nairobe, que há vinte anos tem 8 anos - sim, isso mesmo - e cuja mãe é a morte - ou, como ela prefere ser chamada, uma coletora de almas. Fantástico!

Esses foram os meus preferidos. 
A leitura foi super rápida, não levei nem uma hora pra ler.

Se você gosta de contos, essa é uma antologia que você não pode perder! 







Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos