Primavera eterna - Paula Abreu

Título: Primavera eterna
Autora: Paula Abreu
Editora: Arqueiro
Páginas: 128



Maia conheceu Diogo ainda na infância, numa das várias viagens que fazia com sua família, indo passar os finais de semana numa casa que tinham no interior.

Ela se apaixonou por ele logo de cara e, aparentemente, ele também sentiu alguma coisa por ela. Mas eles tinham apenas 8 anos de idade, então tornaram-se grandes amigos, falando-se por telefone durante a semana e encontrando-se aos finais de semana na casa da avó dele, que era sua vizinha.

Até que um dia Diogo não apareceu. E quando Maia foi até a casa de sua avó procurar por ele, ela descobriu que ele havia se mudado para os Estados Unidos. Mas deixara seu endereço e a promessa de que lhe escreveria o tempo todo, até que se encontrassem novamente.

Maia escrevera cartas e mais cartas. Os meses passaram e nenhuma resposta chegou. Acreditando que talvez fosse uma falha do correio, ela continuou escrevendo. E nada. Ela foi crescendo, tornando-se adolescente, e as cartas foram tornando-se esporádicas, até que, pela completa falta de resposta, elas cessaram.

Maia cresceu, deixou aquele amor de infância no passado e seguiu sua vida. Namorou outros garotos, estudou, mas nunca esqueceu Diogo. E então, um dia o seu telefone toca. Ela simplesmente não consegue acreditar. Era Diogo. Ele estava passando uns dias no Rio e queria vê-la. É claro que não havia se esquecido dela! Assim, combinaram de encontrar-se às duas da tarde no metrô. E Diogo não apareceu.

Magoada e abandonada pela segunda vez, ela tratou de tentar seguir em frente outra vez. Outros namorados vieram, ela se formou em publicidade, mas ainda não era feliz, não fazia o que gostava. Desde criança ela sonhava em ser escritora e essa vontade agora gritava dentro dela.

Mas para começar uma nova fase em sua vida, ela sabia que precisava resolver o que estava pendente havia muito tempo. Começou por deixar seu emprego de publicitária. O próximo passo foi viajar a Nova York para encontrar Diogo. Ela precisava saber como se sentiria ao lado dele e, principalmente, precisava resolver essa história.


Confesso que eu esperava algo diferente quando escolhi esse livro pra ler e que fiquei um pouco frustrada. A premissa é boa, os personagens são bons, mas infelizmente, na minha opinião, a história não foi bem desenvolvida. Faltou profundidade.

É um livro bonitinho que fala sobre o primeiro amor e o impacto que ele causa na vida de uma pessoa. Há nele uma certa leveza e a narrativa embala, mas não me senti lendo um livro. A impressão que tive foi de ouvir uma história resumida de um casal, assim, por cima, sem muita atenção aos detalhes.

O livro não é ruim, mas poderia ser muito, muito melhor.





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos