Minha viagem a Mongaguá - SP


No final de semana passado eu resolvi dar uma pausa na correria do dia-a-dia.
Peguei minha mãe e fugimos de casa, fomos para a casa da minha tia em Mongaguá, aqui no litoral de SP. Nem é tão longe da minha cidade e é fácil chegar. Não sei por quê nunca fomos antes.

Mongaguá é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo estado de São Paulo. E fica pertinho ali de Itanhaém, São Vicente, Praia Grande, Santos e outros balneários. Bem pertinho mesmo.

A cidade é muito gostosa. Muito bonita também.
Fomos rapidinho, na sexta bem de manhãzinha, e voltamos no domingo à tarde.


Além do gostoso passeio em Mongaguá, também demos um pulinho em Itanhaém, que fica ali do lado. 


A cidade é pequena e muito charmosinha, toda bem-cuidada. Principalmente a parte ali do centro. No entanto, o lugar que eu mais amei foi o Convento de Nossa Senhora da Conceição, que hoje está desativado e tornou-se um museu da cidade. Fica na famosa Igreja da Pedra (assim conhecida pelo fato de ela ficar realmente no alto de uma pedra. Para chegar nela, temos uma looooonga ladeira pra subir, mas eu garanto que vale a pena!).



Você só paga R$5,00 pra entrar e tem acesso a lugar maravilhoso! Tudo está muito bem-conservado. Os salões do primeiro andar são amplos e com a mobília toda distribuída de um jeito simples, mas muito bonito. Ali mesmo há um cantinho separado com uma lojinha, pra você poder comprar uma lembrancinha e ajudar com os custos da manutenção do lugar. Eu comprei 3 anjinhos. *-*


Tanto a parte de dentro como a parte de fora do convento são lindas. Aquele lugar é tão maravilhoso, tão diferente, que é possível não se emocionar lá dentro. Eu fiquei ali por muito tempo, principalmente na parte de fora, e tirei fotos lindíssimas. Lá eu chorei, me emocionei, orei... e saí de lá renovada. É impossível entrar naquele lugar e não sentir uma paz maravilhosa. De todo o passeio, esse foi o lugar que mais gostei e que mais me fez bem. 

Interior da Igreja da Pedra 

Parte de fora do convento

Enfim, tive um final de semana maravilhoso que com certeza me ajudou a recarregar as baterias e o coração para chegar ao fim do ano. Se você ainda não conhece o litoral de São Paulo, recomendo que visite e pare nessas duas cidades. E por favor, não deixem de visitar a Igreja da Pedra!


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos